Vitória ganha do Jacuipense e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Rubro-Negro vence por 1 a 0, com gol de Tréllez, e garante a participação na competição regional
0



O Vitória está de volta à Copa do Nordeste. Maior campeão da competição (são quatro títulos, assim como o Bahia), o Rubro-Negro ficou fora da disputa no ano passado. Mas tem presença garantida em 2023. Na tarde deste domingo, o time de João Burse venceu o Jacuipense, por 1 a 0, com gol de Tréllez, e garantiu vaga na fase de grupos do Nordestão. Essa foi a segunda vitória da equipe na pré-Copa do Nordeste. Na quinta-feira passada, o Leão bateu o Cordino.

Trellez comemora gol do Vitória em cima da Jacuipense (Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória)

PRIMEIRO TEMPO
O Vitória começou o jogo do jeito que uma decisão precisa ser jogada. Com o apoio da torcida, o Leão dominou desde os primeiros minutos. A equipe de João Burse liderou as ações e pressionou, principalmente nos minutos inicias. O ritmo, é verdade, diminuiu à medida que o tempo avançava, mas o domínio não mudou. As principais ações do Rubro-Negro surgiram pela direita com Railan e, no meio, com Rodrigo Andrade, que chegou a acertar o travessão. Melhor sorte teve Santiago Tréllez. Osvaldo arriscou da entrada da área, e o goleiro Jean espalmou nos pés do colombiano, que não desperdiçou o presente e abriu o placar no Barradão.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





SEGUNDO TEMPO
O jogo teve seu reinício com o freio de mão puxado. O Vitória, que no começo do segundo tempo reduziu o ritmo, não conseguiu recuperar a atuação da primeira etapa. O Jacuipense aproveitou a queda de rendimento dos mandantes para se lançar ao ataque e chegou a criar boas chances. Em uma delas, inclusive, os jogadores ficaram pedindo pênalti após possível toque de mão de Léo Gomes dentro da área. Mesmo sem ter mantido a atuação, o Leão conseguiu segurar a vitória até o apito final.

NÃO TEM VAR
O Jacuipense ficou na bronca com a arbitragem. Aos 30 minutos do segundo tempo, Radar cobrou falta para a área, e a bola desviou em Léo Gomes. Na mesma hora, os jogadores do Jacuipense reclamaram de mão e pediram a marcação de um pênalti. Sem VAR, o árbitro apenas deu escanteio.

GRUPO A
Como não pode estar no mesmo grupo que o Bahia, o Vitória vai ocupar uma vaga no Grupo A, que já tem Atlético de Alagoinhas, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport.

AGENDA
Os dois times voltam a campo no meio desta semana, desta vez pelo Campeonato Baiano. A estreia das duas equipes no torneio estadual será na quinta-feira. O Vitória enfrenta o Bahia de Feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Cajueiro. Já o Jacuipense terá o duelo com o Doce Mel, às 21h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN – ge ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ