VÍDEO: incêndio atinge galpão de fábrica de materiais recicláveis em Camaçari

Chamas se espalharam por imóvel localizado em Camaçari, nesta quarta-feira (17). Trinta famílias precisaram ser retiradas de residências da região por medida de segurança; ninguém ficou ferido.
0

Um incêndio atingiu o galpão de uma fábrica de materiais recicláveis nesta quarta-feira (17), no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ninguém ficou ferido.

Considerado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) como um dos maiores incêndios ocorridos em Camaçari nos últimos anos, o fogo começou por volta das 14h e às 20h50, as chamas ainda não tinham sido controladas.


Incêndio atingiu um galpão de materiais recicláveis em Camaçari, na região metropolitana de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações da Defesa Civil de Camaçari, 30 famílias precisaram ser retiradas de residências na região por medida de segurança. A orientação da Defesa Civil para as pessoas que inalaram fumaça, é que procurem uma unidade de saúde para verificar as condições.

“Elas [as pessoas] podem ter a sensação de que vão desmaiar, ou mesmo, chegar a desmaiar de fato. Outras tendem a se sentir sufocadas ou com alguma dificuldade respiratória”, orientou a Defesa Civil.


Chamas atinge galpão de fábrica de materiais recicláveis na RMS — Foto: Jean Victor/Arquivo

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a fumaça densa e preta que se formou por causa das chamas que se espalharam no local. Não há informações sobre o que causou o fogo.

“É muito difícil combater fogo quando é com plástico. Nós estamos com o carro pipa, 10 profissionais, além de uma paca-carregadeira e máquina, para que a gente possa retirar esse material”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

LEIA TAMBÉM

Incêndio causa destruição em bar no oeste da Bahia


Bombeiros tentam controlar incêndio em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Jean Victor/Arquivo

O coordenador falou da dificuldade em retirar as pessoas dos imóveis próximos ao incêndio.

“Essa fumaça é muito tóxica e a tendência dela é invadir essas residências. A gente está tendo trabalho porque que as pessoas têm rejeição para sair dos imóveis”, disse a defesa civil de Camaçari.

Além da Defesa Civil, participaram da ação agentes da Polícia Militar da Bahia e funcionários da empresa Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos, no caso das chamas atingirem a fiação.


Fogo atinge galpão de fábrica de materiais recicláveis em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Jean Victor/Arquivo


Bombeiro militar tenta conter chamas de incêndio em Camaçari, na RMS — Foto: Jean Victor/Arquivo


Incêndio é registrado em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Jean Victor/Arquivo


Incêndio atinge galpão em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Gabriel Seixas/Mais Região


Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil