O Vice-Presidente da Associação dos Moradores do bairro renascer/ PHOC II, Paulo Bispo, representou denuncia, nesta segunda-feira, ontem (09/12), de irregularidades que está ocorrendo na eleição da entidade comunitária, marcada para o próximo domingo (15/12), às 8hs. A denúncia foi apresentada ao MPE – Ministério Público do Estado da Bahia, para que possa tomar as devidas providencias.
Segundo ele, as chapas tinham entre seus candidatos pessoas que, pelo regulamento do estatuto social da ASSOCIAÇÃO e leis vigentes, não poderiam participar do pleito. Paulo afirmou, também, que um dos concorrentes, morador do bairro teve dupla inscrição em ambas as chapas e não consta como quite com a tesouraria da mesma, sendo assim impugnada a habilitação deste cidadão, o que não aconteceu.
Bispo, integrante de uma das Chapas, disse que levou as irregularidades ao conhecimento do presidente, Pascoal Jesus da Silva e demais membros da diretoria, que prometeu impugnar e sanar as irregularidades, inclusive eleger uma comissão eleitoral em ASSEMBLÉIA, conforme normas estatutárias, mas depois voltou atrás e sugeriu que os integrantes das chapas esquecessem o assunto, e que ele mesmo iria fazer as eleições, constrangido todo regulamento.
Em 03 de dezembro de 2024, Paulo, diz surpreendido ao entrar em contato com o presidente da ASSOCIAÇÃO, e após, observou que, sim, constava nas duas chapas concorrente com dupla participação, sendo o senhor “SEBASTIÃO JOSE DA SILVA” então, por este motivo, ficou para ser analisada em reunião o conflito de dados, e, que, até a presente data, nada foi resolvido para sanar a tal irregularidade.
LEIA TAMBÉM
Pascoal que é apoiador da chapa encabeçada pelo senhor Gilberto dono do Bar da ASSOCIAÇÃO, e para legitimar a fraude da suposta Eleição para o TRIÊNIO 2024/2027, chega ao cúmulo de utilizar documentos e lista de nomes de associados por inequívoco, NÃO ESTÃO QUITES COM A ENTIDADE, como prevê o art.42° do Estatuto da Entidade o que comprova quão inescrupuloso se torna o homem quando se vive à margem da Lei, e, portanto, não impõe limites para seus objetivos, ainda que, para lograr êxito, tenha que cometer um rol de irregularidades.
“Pascoal não tem palavra”, afirmou o vice-presidente da associação, que acrescentou que tudo é uma armação para colocar na disputa seus pares. “Já fomos ao Ministério Público e ao Judiciário e agora pedimos o apoio dos moradores para que acompanhem o processo eleitoral e o andamento dos procedimentos judicias.” Disse Paulo Bispo.
Conforme Paulo, o senhor Pascoal Jesus da Silva, na tentativa de burlar as Leis Vigentes, com o intuito de se perpetuar no poder, inclusive, na “calada da noite” e instruído por seus pares, arquitetaram um plano tortuoso, usando os dados de uma lista de associados não quites com a tesouraria da entidade comunitária, e mais, a não prestando contas aos seus associados em assembleias, tentando assim, burlar as regras das Eleições e do Estatuto com malsinadas assembleias, e, também não cumprindo o art. 45°, do Estatuto, não elegendo uma COMISSÃO ELEITORAL, para conduzir as eleições, em conformidade com as regras estatutárias, fazendo tudo ao seu modo, e por assim só, já poderá a Eleição 2024, já vim impugnada.
por Redação 2JN – : Camacaridia@dia
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil
LEIA TAMBÉM