Vacinação contra Covid-19 Salvador: crianças a partir de 10 anos começam a ser imunizadas
Nesta segunda-feira, crianças a partir de 10 anos e sem deficiência permanente começam a ser imunizadas contra o novo coronavírus. Os postos funcionarão das 8h às 16h, e todos devem ter o nome na lista no site da SMS.
No total, 10 pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 11 e 10 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Quatro pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência. Não haverá pontos de drive-thru para este público.
Para ter acesso à vacina, a criança deve apresentar os seguintes documentos:
Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da SMS acompanhadas do pai ou mãe
No ato da vacinação deve apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança. No ato da vacinação será preenchido o Formulário da Vacinação. Caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido, o documento está disponível neste link.
Crianças com 11 e 10 anos com nome no site da SMS acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos
No ato da vacinação deve apresentar o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança.
crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas do pai ou mãe
No momento da vacinação é necessário levar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação com foto da criança, relatório médico que comprove a deficiência e Cartão SUS de Salvador. No ato da vacinação será preenchido Formulário da Vacinação, disponível no site da SMS.
Crianças com deficiência de 5 a 11 anos acompanhadas de outro responsável maior de 18 anos
Crianças acompanhadas por outra pessoa responsável (maior de 18 anos) deverão apresentar, no ato da vacinação, o formulário de vacinação já preenchido pelo pai ou pela mãe, originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que assinou o Formulário de Vacinação, cartão de vacinação da criança, documento de identificação da criança, relatório médico que comprove a deficiência e cartão SUS de Salvador.
Confira os pontos de imunização das crianças com 11 e 10 anos, com nome no site da SMS:
Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Curralinho.
Confira os pontos de imunização das crianças com deficiência de 05 a 11 anos
Pontos fixos: USF Beira Mangue, APAE-Pituba* (13h às 18h), USF Zulmira Barros (Costa Azul) e NACPC – Ondina.
por g1Ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
Leia Também