Na reunião, foi firmado um acordo sobre a instalação de um núcleo de inteligência no TSE, composto por três indicados da Corte e três nomeados pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais, de acordo com ata publicada pela Globo News.
Em entrevista à imprensa na saída do encontro, o comandante da PM de Rondônia, coronel James Padilha, afirmou que os chefes tranquilizaram Moraes e reforçaram estar tudo sob controle. “Cada um dos comandantes foi enfático, em uníssono, em externar que as tropas estão sob controle. Nós temos tropas disciplinadas”, assegurou.
Em entrevista publicada pelo Estadão, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) da PM, coronel Paulo Coutinho, disse que não houve consenso entre os oficiais sobre a restrição do porte de armas pelos CACs. De acordo com o militar, a decisão é de competência judicial e não cabe aos policiais opinar sobre assuntos da Justiça.
O ministro Alexandre de Moraes pediu ainda que os chefes apresentassem o planejamento para os dias de votação, em 2 de outubro e em um eventual segundo turno, dia 30 de outubro.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – tse
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ