Suspeito de atentado em escola de Barreiras fez aviso em redes sociais

Suspeito fez diversas postagens em suas redes sociais de como cometeria o crime
2





O adolescente apontado como autor do atentando à uma escola em Barreiras (BA), que vitimou uma menina, escreveu mensagens nas redes sociais anunciando que cometeria o crime.

“Irá acontecer daqui 4 horas e eu tô bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje. Já estou [sic] tudo comigo, agora é só esperar. Tudo pode acontecer nas próximas horas”, escreveu.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





Há três dias, ele sugeriu que faria o atentado com algum objeto cortante. “Terei que ir no pique samurai. Se eu matar dois, já fico feliz”.

Em outra mensagem, o rapaz revela que não é baiano e que morava em Brasília antes de se mudar para Barreiras. “Saí da capital do Brasil para o merdeste, e nunca pensei que aqui fosse tão repugnante. Lésbicas, gays e marginais aos montes acham que são dignos de me conhecer e de conhecer minha santidade. Os farei clamar pela minha misericórdia, sentirão a ira divina”, disse.

Ataque a tiros (Video)

Vídeos gravados por pessoas que estavam na frente da escola mostram o desespero e a correria dos alunos durante o ataque a tiros. Veja no vídeo acima.

Segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador de Polícia Civil da região, um adolescente de 14 anos, que também estudava na escola, invadiu o local, por volta das 7h, com um revólver calibre 38, duas armas brancas e, aparentemente, uma bomba caseira. Não há informações sobre a motivação do crime.

De acordo com o Comando da Polícia Militar, o atirador chegou à escola disparando, no momento em que os estudantes aguardavam o horário das aulas para entrar nas salas. O porteiro, que não estava armado, correu com os alunos para tentar se proteger.

Segundo as investigações, o autor do crime atirou diversas vezes contra a cadeirante. Quando as munições do revólver acabaram, ele usou o facão para esfaqueá-la.

Depois, o atirador foi baleado por uma pessoa que passava pelo local. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. De acordo com informações preliminares, o adolescente foi atingido em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas.

O Samu informou que, quando o atirador foi socorrido, não respondia aos comandos da equipe médica, mas a saturação estava boa. O adolescente deu entrada na unidade médica por volta das 8h10 e foi para o centro cirúrgico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A identidade da pessoa que atirou contra o adolescente não foi divulgada.

O pai do atirador, que é policial, foi chamado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Ele disse que o revólver dele ficava escondido em casa e que acreditava que o filho não sabia em qual local ficava a arma.

Investigação
A Polícia Civil investiga algumas publicações em redes sociais atribuídas ao adolescente com discurso de ódio.

A Prefeitura de Barreiras informou que as aulas na escola em que aconteceu o ataque foram suspensas por uma semana. Em nota, também lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.

“Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, disse em trecho da nota.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), também se manifestou por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11).

O órgão informou que uma equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima.

“Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino”, afirmou a secretaria.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ