PIX E DINHEIRO NA MÃO! Empresário do lixo filma pagamento de propina em Caculé; assista video

O esquema envolve o pagamento mensal de R$ 70 mil, aproximadamente 25% do valor do contrato mensal firmado com o município.
0

Vereadores de Caculé apresentaram uma denúncia contra a administração municipal e um suposto esquema de cobrança de propina para a liberação de pagamentos de serviços prestados à Prefeitura.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Vídeos divulgados pelo canal Sertão em Dia mostram o empresário Davi Ferreira Souza, proprietário da empresa L&M Serviços de Limpeza Ltda, conhecida como Lig Lixo, afirmando que foi forçado a pagar propina para que seus pagamentos fossem liberadas pela Prefeitura de Caculé.

Segundo Davi, o esquema envolve o pagamento mensal de R$ 70 mil, aproximadamente 25% do valor do contrato mensal firmado com o município, como condição para que os serviços de limpeza pública sejam quitados pela Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Os vídeos, gravados em momentos diferentes, mostram o empresário em frente ao mercadinho Cruzeiro, de propriedade de Paulo Dias da Silva, sobrinho do prefeito Pedro Dias. Em uma das gravações, Davi aparece com um envelope cheio de dinheiro, aguardando em seu veículo antes de se dirigir ao mercadinho, onde, segundo ele, o pagamento da propina seria efetuado.Paulo Dias da Silva seria homem de confiança do prefeito Pedro Dias, mas não ocupa o cargo de secretário. O secretário nomeado é Stefano da Silva Rio, genro de Paulo Dias. Videos no instagram.

Na denúncia, os vereadores destacam a gravidade dos fatos e solicitam uma intervenção urgente do Ministério Público para investigar e punir os envolvidos. A prática denunciada configura possíveis crimes de corrupção passiva e ativa, além de crime de responsabilidade e improbidade administrativa, conforme previsto no Código Penal e na Lei de Improbidade Administrativa. A reportagem tentou contato com a prefeitura de Caculé, mas não obteve êxito. O espaço está aberto para eventual manifestação.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil