PF faz operação após investigações revelarem irregularidades na contratação de transporte escolar em cidade da Bahia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santaluz, a cerca de 245 km de Salvador, e mais seis cidades, nesta quinta (11). Um deles aconteceu na casa em que o prefeito Arismário (Avante) mora.
0

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem 12 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (11), após investigações apontarem irregularidades na contratação de uma empresa para prestação de serviços de transporte escolar no município de Santaluz, a cerca de 275 km de Salvador, no valor de mais de R$ 8 milhões.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Segundo a Polícia Federal, a investigação detectou que a Prefeitura de Santaluz fez um procedimento de pregão eletrônico, em 2022, para contratação de empresa para a prestação de serviços de transporte escolar para executar 89 rotas no município.

Os mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região foram cumpridos nas cidades de Santaluz, Valente, Conceição do Coité, Capim Grosso, Itiúba, Senhor do Bonfim e Várzea da Roça.

Dois deles foram cumpridos na sede da Prefeitura de Santaluz e na casa em que o prefeito Arismário (Avante) mora.

LEIA TAMBÉM

A PF informou que os investigados vão responder pelos crimes de responsabilidade de prefeito, fraude à licitação, além de corrupção ativa e passiva e lavagem de capitais.

Veja abaixo o que as investigações da PF apontaram:

  • A empresa escolhida, que não teve a identidade revelada, não tinha funcionários registrados e era dona de apenas cinco veículos, o que conforme a PF, seria insuficiente para execução do contrato.
  • A empresa vencedora da licitação apresentou a proposta com maior preço no pregão eletrônico, mas acabou sendo escolhida porque as outras nove empresas, que participaram da disputa, apresentaram preços menores.
  • A situação resultou em um superfaturamento de mais de R$ 2 milhões.
  •  Foi constatado, também, que algumas das empresas inabilitadas no certame receberam pagamento do grupo empresarial vencedor logo após serem excluídas da licitação.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil