Operação Licuri: mortos em ação policial são apontados como líderes do tráfico em bairros de Salvador; sete foram presos

Cumprimento ocorre na capital baiana, na região metropolitana e no estado de São Paulo.
1

Três homens apontados como líderes do tráfico em dois bairros de Salvador são mortos durante a Operação Licuri, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira (18).

As vítimas foram identificadas como Fagner Santos de Oliveira, conhecido como “Sapo”, Eric Jefferson Santos Souza, “Mad Max” e Antônio Carlos de Oliveira, apelidado de “Coquinho ou Coquito”.

Polícia Civil da Bahia faz operação contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Salvador — Foto: SSP/BA

Além dos três homens, os policiais prenderam outros oito homens envolvidos na operação, em bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Foram cumpridos também 30 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, Eric Jeferson foi autor e mandante de diversos homicídios nos bairros de Rio Sena e na Liberdade. Ao resistir ao cumprimento do mandado de prisão, ele foi atingido, encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

Durante a operação, os policiais também localizaram Antônio Carlos, mais conhecido como Coquito ou Coquinho, a referência do nome da operação. Ele era o gerente do tráfico no Rio Sena e fazia a gestão das armas para os ataques contra grupos rivais. O suspeito morreu em confronto com policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE).



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil


Armas também foram apreendidas durante a operação e serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Polícia Civil da Bahia faz operação contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Salvador — Foto: SSP/BA

Um dos presos também é investigado pela prática de crimes contra o patrimônio. Ele foi preso em Rio Sena e é apontado como integrante de um grupo criminoso que atua furtando celulares em grandes festas, inclusive no Carnaval do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão também acontece no estado de São Paulo, mas as cidades não foram detalhadas.

A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, disse que a investigação consiste em desarticular um grupo criminoso que tem cometido homicídios e tráfico de drogas na região do subúrbio da capital baiana.

Mais de 300 policiais participam da ação, deflagrada pelo DHPP, e contam com o apoio operacional do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a Coordenação de Operações Especiais (Coe) e diversas unidades da Polícia Militar.

Polícia Civil da Bahia faz operação contra suspeitos de homicídios e tráfico de drogas em Salvador — Foto: SSP/BA



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – g1 ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ