Três policiais militares suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, jogo do bicho e extorsão foram alvo da Operação Fallen, deflagrada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e outras forças de segurança na Bahia. A quadrilha atua em Feira de Santana e cidades vizinhas, e a ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em um desdobramento da operação El Patrón, realizada em dezembro de 2023.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
O grupo criminoso ainda é acusado de agiotagem, receptação qualificada e de destruir provas digitais para atrapalhar as investigações. A participação de policiais militares no esquema motivou o nome da operação, que em inglês significa “caído”, simbolizando a queda moral desses agentes públicos.
As investigações continuam para identificar novos envolvidos, e os suspeitos, se condenados, podem pegar penas que somam mais de 26 anos de prisão. A ação reforça o combate à corrupção dentro das forças de segurança e o enfrentamento ao crime organizado na região.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM