A Polícia Federal, com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) e do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/INEMA), deflagrou, na quinta-feira (12), em Salvador, a Operação Boituva. O objetivo é cumprir mandado judicial decorrente de investigação relativa ao tráfico ilegal de serpentes praticado via Correios.
A investigação teve início com a apreensão de diversos répteis na Agência Central dos Correios em Simões Filho, quando se detectou a presença de objetos postais, identificados fraudulentamente, que continham carga viva.
LEIA TAMBÉM
No decorrer da apuração da Polícia Federal, constatou-se a existência de uma rede criminosa formada por criadores clandestinos de animais da fauna silvestre e exótica, que comercializava os espécimes através da internet e utilizava o serviço postal para realizar a entrega.
Durante a operação foram apreendidas duas serpentes silvestres, sendo uma delas peçonhenta, que foram imediatamente encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do INEMA para reabilitação e devolução à natureza.
por Redação 2JN – pf
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
O 2 de Julho Noticias é um Jornal Independente, pois não tem apoios Politicos Partidários, de Prefeitura e nem de Comercio, e precsa de seu apoio, caso possa em assinar nosso Livro de Parceiros e Colaboradores.
Sua colaboração é muito importante para nossa continuidade! Chave PIX EMAIL: parceiro@2dejulhonoticias.com.br
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil
LEIA TAMBÉM