Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante na quarta-feira (24), na cidade de Ubaíra, a cerca de 270 km de Salvador, suspeita de envolvimento na morte do ex-companheiro, ocorrida no mesmo município. A informação foi divulgada nesta quinta (25) pela Polícia Civil.
O atual companheiro da mulher também é suspeito e, conforme apontam as investigações, ele teria sido mentor e executor do crime. O homem está foragido.
De acordo com a polícia, Railton da Silva, de 55 anos, estava desaparecido desde o último sábado (20). O corpo dele foi localizado em um matagal na zona rural de Ubaíra, em estado avançado de decomposição, e estava decapitado.
Segundo a titular da Delegacia Territorial (DT) da cidade, delegada Aline Cristina Nogueira, o desaparecimento do homem só foi registrado na unidade na terça-feira (23), quando os policiais iniciaram as investigações.
Conforme informou a delegada, a suspeita disse que teve um rápido relacionamento com a vítima e quando seu atual companheiro tomou conhecimento, planejou o homicídio.
A mulher teria marcado um encontro com Railton e o atraiu para a emboscada. No local combinado estava o suspeito que esfaqueou a vítima e arrancou a cabeça, que foi encontrada a cerca de 50 metros do corpo.
A mulher foi indiciada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Se condenada, ela poderá cumprir pena de até 33 anos de reclusão junto com o companheiro, mentor e executor do crime. Ela está à disposição da Justiça.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – g1 ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ