Moraes afasta governador do DF e determina dissolução de acampamentos terroristas; presos chegam a 300

Em sua decisão, Moraes comparou situação no Brasil à ascensão do reich nazista de Adolph Hitler na Alemanha e disse que "TODOS", em caixa alta, serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos terroristas.
0



Em decisão divulgada na madrugada desta segunda-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a dissolução de acampamentos de terroristas apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em frente a quartéis das Forças Armadas em todo o Brasil. Bolsonarista, Celina Leão (PP) assume o cargo de governadora.

No fim da noite de domingo (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que chegou a 300 o número de terroristas presos pela destruição provocada no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no prédio do STF. As prisões em flagrante foram por “tentar depor, por meio de ato de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído”.

Às 2h14, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, que foi oficializado como interventor na segurança público do DF, anunciou via redes sociais que a situação havia sido controlada na capital federal.

“A situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”, tuitou.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





Determinações de Moraes
Na decisão divulgada na madrugada desta segunda, Moraes foi incisivo em dizer que os terroristas vão responder por seus atos e comparou a situação no Brasil à ascensão do reich nazista de Adolph Hitler na Alemanha, quando o então primeiro-ministro britânico Arthur Neville Chamberlain, do partido conservador, tentou um acordo com o führer.

A Democracia brasileira não irá mais suportar a ignóbil politica de apaziguamento, cujo fracasso foi amplamente demonstrado na tentativa de acordo do então primeiro-ministro inglês Neville Chamberlain com Adolf Hitler. Os agentes públicos (atuais e anteriores) que continuarem a ser portar dolosamente dessa maneira, pactuando covardemente com a quebra da Democracia e a instalação de um estado de exceção, serão responsabilizados, pois como ensinava Winston Churchill, ‘um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado’. Absolutamente TODOS serão responsabilizados civil, política e criminalmente pelos atos atentatórios à Democracia, ao Estado de Direito e às Instituições, inclusive pela dolosa conivência – por ação ou omissão – motivada pela ideologia, dinheiro, fraqueza, covardia, ignorância, má-fé ou mau-caratismo”, escreveu o ministro.

Além do afastamento de Ibaneis e a dissolução dos acampamentos, Moraes determinou ainda:

  • A desocupação em 24 horas de vias e prédios públicos em todo o país.
  • Apreensão e bloqueio de todos os ônibus que levaram os terroristas para o DF e a idenficação e oitiva em 48 horas dos donos dos veículos, com a apresentação da relação de passageiros e contratantes.
  • Proibição imediata de ingresso de ônibus e caminhões com manifestantes no DF até 31 de janeiro.
  • O reconhecimento facial dos terroristas que praticaram os atos do
    dia 8 de janeiro, (b) junto a todos os hotéis e hospedarias do Distrito Federal, a lista e identificação de hóspedes que chegaram ao
  • Distrito Federal a partir da última quinta feira, bem como a filmagem do saguão (lobby) para a devida identificação de eventuais participantes dos atos terroristas.
  • Expedição de ofício para que Facebook, Tik Tok e Twitter bloqueiem uma série de perfis e canais bolsonaristas que estão promovendo os atos terroristas.


Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN – revista forum

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ