Em conversas recentes com a cúpula do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alegou cansaço e preocupação com a logística de segurança para não participar de comícios país afora nas eleições municipais de 2024.
A ausência do principal nome do partido vem frustrando a cúpula petista, que esperava maior engajamento do chefe do Executivo para conquistar ao menos uma prefeitura de capital….
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Lula disse aos correligionários que precisaria ir além do expediente para participar das campanhas. Isso porque a legislação proíbe que agentes públicos participem de atos eleitorais durante o horário de trabalho. Também proíbe o uso de recursos públicos para tal finalidade. Dessa forma, o PT teria que arcar com as viagens do presidente….
O petista também expressou preocupação com a logística que envolve seus deslocamentos. Ainda que seja para um evento não oficial, a equipe de segurança, comandada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional), e seus assessores trabalham antes e durante suas viagens….
LEIA TAMBÉM
A única cidade que Lula ainda deve visitar antes do 1º turno para agenda eleitoral é São Paulo. O petista deverá ir ao menos mais uma vez para a capital paulista, em 29 de setembro, a 6 dias da eleição. A vitória de Guilherme Boulos (Psol) é considerada pelo presidente a maior prioridade neste ano. O PT destinou R$ 30 milhões para a candidatura do psolista, que tem Marta Suplicy (PT) como candidata a vice….
No fim de agosto, Lula participou de 2 comícios ao lado de Boulos em São Paulo. Também participou de uma das propagandas eleitorais do candidato, em que apareceu visitando o psolista em sua casa no bairro Campo Limpo, na capital paulista….
O tempo para que o petista possa viajar aos Estados antes do 1º turno também está ficando escasso. De acordo com o Planalto, o presidente terá compromissos em Brasília até 4ª feira (18.set.2024). No sábado (21.set.2024), ele embarca para Nova York (EUA) para participar da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e de eventos correlatos. Estará de volta ao Brasil apenas em 26 de setembro.
Em 30 de setembro, embarcará para o México para participar da posse presidencial de Claudia Sheinbaum (coligação Sigamos Haciendo História, centro-esquerda), que será realizada em 1º de outub…
Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!
O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?
Click em
por Redação 2JN – poder360
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil