Governador da Bahia volta atrás e decide manter viagem à China mesmo com adiamento de Lula por orientação médica

No sábado (25), gestor baiano tinha afirmado que não viajaria mais, porque presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha adiado agenda por orientação médica.
0

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira (27), através das redes sociais, que voltou atrás e vai manter a viagem à China. No sábado (25), o gestor baiano tinha afirmado que não viajaria porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha adiado a agenda por orientação médica, mas deois decidiu mudar de ideia.

“O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia.”, afirmou o chefe do executivo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou a viagem que faria para a China domingo (26).

Na China, Lula se encontraria com o presidente Xi Jinping, com que trataria de relações comerciais, guerra da Ucrânia e governança global.

A nova data para a ida do Presidente da República ao país asiático está sendo negociada pelo governo brasileiro com as autoridades chinesas e não foi definida.

Pneumonia ‘leve’
Lula foi diagnosticado com pneumonia “leve” na noite de quinta-feira (23). Na manhã da sexta-feira (24), o governo comunicou que o embarque do presidente para a China seria atrasado da manhã de sábado (25) para a manhã de domingo (26).



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil


Segundo a assessoria do presidente, Lula passou por exames em uma unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na noite de quinta-feira (23).

No mesmo dia, mais cedo, o presidente esteve no Rio de Janeiro, onde participou de um evento no Complexo Naval de Itaguaí, visitou as obras de reconstrução do Museu Nacional e de um evento no Theatro Municipal.

Na quarta-feira (22), Lula havia cumprido agenda no Nordeste, com compromissos na Paraíba e em Pernambuco.

Na manhã de sexta-feira, o médico Roberto Kalil Filho esteve no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e disse à colunista do g1 Júlia Duailibi que, após avaliar presidente Lula, o presidente deveria manter a viagem reagendada para o domingo.

Em nota no sábado, após reavaliação, a médica Ana Helena Germoglio afirmou que, apesar da melhora no quadro de saúde do presidente, o serviço médico da Presidência da República recomendou o adiamento da viagem para China “até que se encerre o ciclo de transmissão viral”.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – g1ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ