Segundo a coordenadora-geral da entidade, Ana Angélica Rabello, a categoria aprovou os avanços discutidos durante as assembleias.
“Na verdade, o que avançamos foi horas extras no dia do São João, além de uma folga, que não tinha, e a escala 5×2 continua na mesa de negociação. Tem ainda 40% para o trabalhador da especial, que continua na luta”, afirmou.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
O sindicato informou que a mobilização fez parte de um movimento nacional pela votação do Projeto de Lei 4.146, conhecido como PL dos Garis e Margaridas, que tramita no Senado Federal. A proposta trata de temas como salário-base, jornada de trabalho, adicional de insalubridade e aposentadoria especial para os profissionais da categoria.
Durante a paralisação, a Prefeitura de Salvador ingressou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) pedindo a declaração de ilegalidade da greve. O município também solicitou a retomada imediata da coleta e do gerenciamento de resíduos sólidos, a liberação dos acessos ao aterro sanitário e à estação de transbordo, além da aplicação de multa diária de R$ 300 mil em caso de descumprimento de eventual decisão judicial.
Em nota, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) confirmou o encerramento da greve e informou que os serviços de coleta de lixo serão retomados na noite desta terça-feira. Apesar do encerramento da mobilização, o SindilimpBA reforçou que a luta pela aprovação do PL dos Garis e Margaridas continua no Senado.
FIM DA GREVE: Garis encerram paralisação após dois dias e coleta será retomada
por Redação 2JN
LEIA TAMBÉM








