Encontro das Mulheres com Binho do 2 de Julho e Caetano superlotam a Associação do 2 de Julho

O evento aconteceu nesta terça (28/5) foi marcado para ouvir as demandas das mulheres de Camaçari
1

A Associação do 2 de Julho ficou pequena para a presença de tantas mulheres de Camaçari na noite desta terça (28/5), para o apoio incondicional ao candidato a vereador Binho do 2 de Julho, e ao candidato a prefeito Luiz Caetano, que mais uma vez abraçou as demandas com objetivo de juntos fazer uma Camaçari mais feliz.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Ao chegar Caetano foi ovacionado pelas mulheres sofridas com os desmandos do prefeito Elinaldo, em sua má adminsitração, principalmente na saúde do municipio.

Binho do 2 de Julho abriu o evento falando seus projetos para o bairro e a cidade, dando prioridade as mulheres do municipio:

“O 2 de Julho é o único lugar que mantém a tradição viva, e agradeço esse companheiro aqui que sempre me ajudou. Muito obrigado Caetano por tudo. Coloquei diversos cursos aqui na Associação, onde a gente formou mais de 7 mil pessoas. Curso de Operador Logística, curso de Conferente, curso Operador de Impiladeira, totalmente gratuito.” Destacou Binho do 2 de Julho

“Eu não sou um candidato, que só parece em 4 e 4 anos. A minha luta é constante, é todo dia. Todo dia eu estou ajudando as pessoas. E eu quero dar meus parabéns para vocês, que sempre me ajudam. Mas agora, Caetano, eu vou a partir de janeiro de 2025, e eu tenho certeza que nós vamos ganhar as eleições com Bnho do 2 de Julho Véreador e Caetano Prefeito. E também Caetao, vamos criar um projeto de lei, e o SineMulher para priorização as mulheres nas ocupações trabalhistas do nosso Município” continou Binho do 2 de Julho

LEIA TAMBÉM

Depois de ouvir os questionamentos das mulheres, Caetano falou da inclusão e a importancia das mulheres em seu plano de governo, para que juntos resolvessem a maior pendencia, sobre a saúde do municipio.“Gente, boa noite, boa noite! Primeiramente eu quero agradecer a Deus por nos dar essa oportunidade de estar aqui nessa noite. Nessa debate aqui na associação 2 de julho e pedir a que nos dê fosse inteligência e competência para conduzir esse processo e trazer Camaçari de volta para o seu povo. A coisa aqui tá feia. Eu tenho andado nessa cidade de ponta a ponta de barra de pojuca, aqui na divisa Simões Filho em Santa Maria, eu tenho andado nesses bairros todos.

Em todo lugar que eu chego, os depoimentos das pessoas são iguais. Esses depoimentos que vocês falaram aqui hoje, não é? Você pergunta qual é o pior serviço público que tem em Camaçari? Todo mundo fala de saúde, aí você vai e faz uma pesquisa, todo mundo diz, nós queremos mudança. A começar pela saúde, mas também o transporte que não está prestando também a atenção do do prefeito e da das autoridades municipais com a população o cuidar da cidade. A cidade está feia. Você chega, a prefeitura não teve. Em 8 anos não teve a manutenção na prefeitura. Se você chegar na prefeitura, está cheio de Capim de Mato.

O estádio ali está fechado porque a grama nasceu no teto do do estádio. Você vai na Rodoviária, aquela coisa feia, cidade não sabendo que a gente tinha mais lindo que tinha aqui dentro. Eles fecharam e estão lá enrolando até hoje as praças. Está tudo cheio de tapume. Ele viu que não ia fazer as praças. Está tudo feio as praças e cheio de tapume para o povo achar que ele está trabalhando. Para tentar enrolar a nossa, a nossa população. Chegou a minhas mãos um documento da prefeitura, da prefeitura, que o funcionário me passou, e aí quando eu li o relatório na imprensa, no rádio, em todo canto que eu denunciei.

Caiu a máscara do prefeito alinaldo, do seu secretário de saúde, 129.000 pessoas na fila da prefeitura para fazer uma consulta, para fazer o exame, para fazer uma cirurgia e eu vou dar aqui para vocês, as senhoras que falaram aí com muita propriedade, 21.000 mulheres na fila para fazer o exame transvaginal, o exame de imagem, 11.000 mulheres, 11.000 mulheres para fazer o exame, essa outra sonografia mamária. Você sabe o que é as mulheres? Só que a maioria e a mulher sabe a necessidade que tem. Está fazendo sua prevenção para evitar o câncer de mama ou se descobrir no início, tem condição de curar 2011-1000.

Pior, 2.900 crianças precisando de ter uma consulta com psicólogo, 4.000 pessoas adultas esperando na fila para ter uma consulta com psicólogo, com dermatologista, com as diversas, são 129.000.

Sabe porque gente está essa fila toda? Porque que na minha época não tava. Qual era a diferença de agora para a época que Caetano governava? Na minha época, eu botava o posto aberto para funcionar. O paciente chegava, fazia consulta, tinha o medicamento, marcava o exame e eu mandava colher o material para fazer o exame e depois se precisava de cirurgia, fazia direto, marcava direto a cirurgia. Quantas cirurgias nós fizemos, quantos mutirões nós fizemos aqui dentro para resolver o problema? E a saúde tinha, não tinha essa burocracia que tem hoje.

Isso é uma coisa cruel com vocês, com a nossa população. Conclusão lota tudo pior, porque é que na minha época tinha 2 upas aqui na sede, uma na Nova Aliança e outra UPA lá na gleba a, na gleba AB. Desculpe, depois eu fiz a da gleba a, eles fecharam a Nova Aliança. Eu tinha o hospital da mulher funcionando aqui perto, eles fecharam o hospital da mulher. Tinha vários postos médicos que funcionava 3 turnos. Tinha ambulância em todos os postos médicos, as equipes da saúde da família. Eu deixava um carro fixo para poder é, é é levar o pessoal para visitar os pacientes que ficam a camados, os pacientes que ficam dentro de casa. A camados não está tendo mais visita do agente comunitário de saúde porque ele não tem transporte.

E aí, precisa de uma, de uma massagem, precisa de um curativo, precisa de um medicamento, precisa de uma alimentação. E a prefeitura tirou de perto para ver se morre logo. Só pode ser. Não tem justificativa. Se a prefeitura é a barriga do nordeste, é a segunda mais rica do nordeste e a segunda mais rica da Bahia, quando eu tenho uma população menor há 12 anos atrás. Eu dava assistência com todos esses equipamentos que nós temos e hoje expiraram a metade de quase tudo. Por isso que não funciona. E o governo federal mandou ano passado para cá, né, 300.000.000 de reais. O governo de Lula para saúde, porque não compro medicamentos porque não tem no posto médico. O dinheiro está em outro lugar. Ó, não é? Está em outro lugar.

No nosso governo, ano que vem vai ser diferente. E eu vou dizer a vocês, qual o remédio? O remédio é virar a chave e fazer a mudança de Camaçari. Agora, imediatamente, gente, e nós já estamos trabalhando. Nós não estamos esperando chegar 2025, não. Até que nós conseguimos agora com o Lula, uma policlínica. Para fazer os exames de imagem aqui, vai ser construído ali de fronte ao hospital, como é que chama Santa Helena. Já está o terreno lá do estado e já vai começar a obra este ano. É esses exames todos que estão aí, o povo na fila, nós vamos fazer na policlínica nossa aqui dentro. Aí você pergunta Caetano, porque não faz hoje?

Já tem a policlínica lá em em Simões Filho, que é Camaçari e Simões Filho. A policlínica fica lá, tem um outro para poder levar os parceiro. A prefeitura não manda porque eu não sei que interesse, porque eu não sei. Agora não quero mais lá, isso eu disse. Simões Filho é secretário de estado. Eu disse à gerúndia, Rui Costa, vamos botar uma policlínica em Camaçari. Eu lá perto deles, todo dia eu botar na cabeça deles. Até que já não disse, tá bom, eu vou construir a policlínica. E o governo federal agora vai construir a policlínica. Ele disse, olha, Jerônimo, já que o governo federal vai construir a policlínica, você vai me ajudar a construir uma UPA tipo 3, para eu botar lá na Nova Aliança para abrir essa UPA, fazer UPA nova. E eu também quero hospital municipal de saúde, que está acertado com o governador do estado toda. Já estamos organizando isso, porque vocês sabem que eu tenho experiência, fui prefeito 3 vezes no Camaçari.

Então, quando eu assumir aquela prefeitura ali eu sei que eu vou fazer e eu sei o que é que vocês estão precisando, que vocês estão dizendo é o povo que está dizendo, eu vou. Eu outro dia eu tava. Eu gosto de contar essa história que eu tava aqui na nova, no Novo Horizonte, na nova Vitória. E uma senhora pegou o microfone e disse, Caetano, eu sou mãe de 2 crianças, uma pequenininha e outra maior. Eu sou diarista. Sai para ir trabalhar, deixa a maiorzinha cuidando da menor e passa o dia todo com o coração doendo, sabe porquê? Porque não tem assistência para essas crianças. O que é que essa mãe quer? Creche, aí não tem creche, como é que pode, Eli Naldo parece que ia entrar em outro planeta, parece que ele perdeu o juízo, como é que ele faz? Tira o povo lá do Jardim Limoeiro, fechou o cras Jardim Limoeiro, o povo tem que sair de lá. Pra ir lá pro Verde Horizonte, pra poder pegar uma fila do cras no Verde Horizonte com o transporte que não tem, como é que a pessoa que está lá em parafuso, ele fechou o cras e vem atender a população no Verde Horizonte? E isso é cruel com o povo.

O povo do 2 de julho vai ser do 2 de julho, do Novo Horizonte, vai ser do Novo Horizonte, da nova Vitória, vai sair da nova Vitória, do Jardim Limoeiro, vai ser do Jardim Limoeiro, de parafuso, vai ser do parafuso. Foi assim que eu fiz. É assim que nós vamos fazer de novo. Aí você pergunta, qual é o outro problema que eu aceitei em transporte? Prefeito decretou o caos do transporte. Disse que ia botar ônibus novo, botou um bocado de ônibus velho, tudo plotado. Ainda botou o nome da empresa, vai? Vocês já viram que o vai dele quando era o nome do vai unha para trás? Aí o vai saiu do lugar. Quem é que nós conseguimos com o presidente Lula 95.000.000 para comprarmos elétricos?

Eu vou baixar o decreto demitindo o fantasma e o forasteiro e votando comigo. Sabe porque? Sabe que foi aquele final do ferro. Mas esses candidato dele aí, essa turma deles aí na eleição agora de governador, eles apoiaram o que perdeu, lembra. Sabe o que ele fez? Ele pegou, botou mais de 1000 pessoas de outros municípios, que acaba eleitoral lá. Do candidato que perdeu, nomeou aqui dentro e hoje não pode tirar, que é eleição de novo lá nesses municípios. Só que eu não tenho compromisso com eles, eu tenho compromisso é com o povo de Camaçari. Eu vou botar todo mundo para ir embora para o somos e atão lá vem, aqui vem, vem, aqui vem. Eu quero dizer isso a vocês, a senhora que falou do autismo, deixa eu explicar para vocês quando eu falei do psicólogo.

Não dá para a cidade ficar desse jeito, cheio de lixo, cheio de barra, canto, decanto, a coisa é uma cidade feia, tem que embelezar nossa cidade, embelezar nossos bairros, preparar a nossa cidade, fazer. Nem o cama forró os caras sabem fazer, nem o cama forró eles aprenderam a fazer em 8 anos. Agora vai fazer um fora da data. Por último eu quero agradecer imensamente, dizer que eu estou junto com vocês. Estou junto com Binho. Tenho certeza que Deus vai nos ajudar para vir o ser vereador, Caetano, prefeito e virar a chave e fazer a mudança de Camaçari. Fazer essa mudança de Camaçari. Vocês estão de parabéns.” Caetano finalizou

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil