Décimo suspeito de fazer parte de facção envolvida com ao menos seis tipos de crimes em Salvador é morto em Sergipe

De acordo com a polícia, Renê Mateus dos Santos Júnior, 31 anos, era líder da facção
1

Um homem suspeito de liderar uma facção responsável por ao menos seis tipos de crimes, em Salvador, foi morto em Sergipe, nesta quinta-feira (6), durante uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). De acordo com a polícia, Renê Mateus dos Santos Júnior, 31 anos, o “Tio Chico”, era responsável por determinar a extorsão contra comerciantes na capital baiana.

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava escondido no bairro de Atalaia, na cidade de Aracaju. Equipes da FICCO Bahia e Sergipe, Cipe Nordeste, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto, com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE) e da PMSE localizaram o foragido. Houve confronto e o homem acabou ferido.

A polícia disse que Renê Mateus foi socorrido, mas não resistiu. Uma pistola calibre 9mm, carregador e munições foram apreendidos.

A ação fez parte da Operação Duplo X iniciada na manhã desta quinta-feira. Nove pessoas foram presas, por policiais federais, militares e civis, em Salvador, durante uma operação contra uma facção envolvida com tráficos de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores, roubos e extorsão contra comerciantes.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), oito mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. Um homem foi preso em flagrante com porções de cocaína e uma balança de precisão, no bairro da Engomadeira.Durante a operação, dois coletes balísticos foram encontrados em um terreno, em Cosme de Farias.


Operação é feita em cinco bairros de Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia


As ações fazem parte da Operação Duplo X, deflagrada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). — Foto: Reprodução/TV Bahia

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil