Crueldade: moradores denunciam mortes de 15 gatos em condomínio de Canabrava
Um grupo de moradores de um condomínio no bairro de Canabrava, em Salvador, denunciou que mais de 15 gatos foram mortos no local nos últimos meses. A suspeita dos moradores é de que os animais foram envenenados, pois os gatos sempre passam mal e ficam babando, conforme relatou as testemunhas.
Os moradores relataram ainda que quando há morte de gatos sempe ocorre de forma coletiva. Alguns animais já foram adotados pelos moradores, mas ainda assim outros gatos aparecem ou são abandonados no condomínio.
“A gente sabe que isso não vai parar. A primeira vez [que os gatos foram achados mortos] foram entre 5 a 6 gatos”, disse Alex Silva, um dos moradores do condomínio.
Ele contou que existe mais de cinco registro na polícia civil denunciando esses casos de maus tratos.
“Em 3 dias foram encontrados 3 gatos envenenados nas suas dependências, boletins de ocorrências foram registrados e estamos aguardando posicionamento dos responsáveis pelo condomínio e pelas autoridades para abrir investigações para identificar e punir os responsáveis pelo ato cruel que se torna rotineiro, colocando em risco não só a vida dos animais, mas tbm das crianças que circulam o tempo todo nas suas dependências”, desabafou Alex.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. O caso é investigado pela Polícia Civil.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ