Morto em troca de tiros com as Forças de Segurança na tarde desta sexta-feira (06/10), o traficante conhecido como “Boré” era idolatrado no mundo crime e integrava o BDM, onde figurava como braço-direito do traficante ‘Pablo Amarelo’, uma das ‘Torres’ da facção.
Conforme levantamento do IB, ‘Boré’ já integrou a Katiara e chegou a atuar como um dos gerentes de ‘Roceirinho’, mas virou a casaca. Ele foi o responsável pelo mapeamento da área de mata que o BDM fez para atacar os rivais da Katiara. No mesmo dia da investida criminosa acontecia uma operação policial e o resultado foi a morte do policial federal Lucas Caribé.
O criminoso, na época que traiu a Katiara, passou por uma ‘prova de fidelidade’. Na ocasião, cortou a cabeça de um ex-aliado na Palestina, filmou a crueldade e escreveu o nome do BDM em uma parede. Com isso, ele foi o pivô da guerra desencadeada na região de Valéria e Palestina entre Katiara e BDM.
Nas redes sociais, integrantes do BDM lamentaram a morte. “Desfalque da desgraça da guerrilha amarela, só os ‘cangaçeiro brabo’”, escreveu um bandido. Outro pontua: “Pouco papo pro meu lado hoje”. “Tu jura? Pai dos Crias”, diz outra mensagem.
LEIA TAMBÉM
CPF CANCELADO
“Boré” tombou nesta sexta-feira (06/10) durante uma operação conjunta das polícias Militar, Civil e Federal, no bairro de Cassange. O criminoso transitava a abordo de um veículo VW Gol, de placa adulterada, quando guarnições do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), Batalhão de Choque, PF e setor de Inteligência do Comando Regional do Recôncavo fizeram um cerco em uma via vicinal.
Os policiais, então, tentaram realizar a abordagem e o criminoso desceu do veículo disparando tiros. Houve confronto . Cessado confronto e ‘Boré’ foi encontrado ao solo. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
O indivíduo era procurado pelas práticas de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, roubo e associação criminosa.
Com o criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições, 4 kg de pasta base de cocaína e um celular, além do carro.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – info baiano
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil