Colômbia vence Uruguai e enfrentará a Argentina na final da Copa América

Colombianos saem na frente com gol de Lerma, perdem Muñoz expulso e resistem com um a menos até o fim do jogo
0

Foi com emoção, luta e muita entrega que a Colômbia chegou à final da Copa América. Os colombianos venceram o Uruguai por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Charlotte, e enfrentarão a Argentina no domingo, na grande decisão da competição. Se em todo o torneio a Colômbia brilhou pelo futebol bonito apresentado, a vitória na semifinal foi na base do coração. Com um a menos desde o primeiro tempo, com expulsão infantil de Muñoz, os colombianos resistiram à pressão uruguaia e se garantiram na final.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp


Uruguai 0 x 1 Colômbia | Melhores momentos | Semifinal | Copa América 2024

Final inédita
Argentina e Colômbia se enfrentarão na final da Copa América de 2024. Enquanto os argentinos tentam o 16º título da competição, os colombianos vão atrás da segunda taça da história deles. Esta será a primeira vez que a final do torneio será disputada entre os dois países.

As equipes se enfrentarão no domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Uruguai e Canadá vão medir forças na disputa do terceiro lugar no sábado.

Uruguai e Colômbia entregaram tudo que prometeram nesta partida. Desde o início, o jogo foi animado para as duas equipes. Enquanto Luis Díaz deu trabalho pelo lado colombiano, Darwin Núñez foi o mais acionado pela Celeste. O atacante uruguaio, no entanto, falhou na hora de concretizar as três chances que teve.

Depois da melhor chance do Uruguai, a Colômbia começou a dominar a partida. Com James mortal na bola parada, Lerma subiu mais que todo mundo e fez de cabeça em cobrança de escanteio. Os colombianos seguiram em cima tentando o segundo, mas sofreram um golpe no fim do primeiro tempo. Muñoz acertou uma cotovelada em Ugarte e foi expulso.

Com um a mais, o Uruguai foi para cima da Colômbia, mas não criou grandes oportunidades. Os colombianos souberam sofrer, picotaram o jogo no início do segundo tempo e fecharam a defesa. Foi no sufoco, mas a Colômbia resistiu até o fim da partida e ainda teve as melhores chances da etapa final, ambas com Uribe — que em uma oportunidade finalizou para fora e na outra parou em Rochet. Fim de jogo foi de muita festa.


Lerma em Uruguai x Colômbia (Foto: Conmebol)

LEIA TAMBÉM

Expulsão de Muñoz
O jogo foi quente e brigado entre Uruguai e Colômbia até depois do apito final. Em campo, foram muitas faltas e reclamações. Muñoz, que já tinha cartão amarelo por uma falta aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma confusão acertou uma cotovelada em Ugarte. O lateral-direito, um dos destaques da competição, foi expulso e está fora da final.
Aos 45 min do 1º tempo – Muñoz recebe o segundo amarelo e é expulso

Confusão no fim
Tão logo o árbitro apitou o final do jogo, os jogadores colombianos que estavam fora de campo invadiram o gramado para celebrar a volta do país a uma decisão 23 anos após o título de 2001. Os uruguaios reagiram de forma ríspida, com troca de empurrões e xingamentos aos adversários.

A confusão começou no gramado e se estendeu para as arquibancadas. Os jogadores do Uruguai foram até a torcida, segundo o zagueiro Giménez, para proteger os familiares dos atletas. Nas imagens, Darwin Núñez foi flagrado dando um soco em um torcedor colombiano.


Darwin Núñez e outros atletas do Uruguai brigam na arquibancada com torcedores colombianos

O destaque da partida ficou com James Rodríguez, do São Paulo, que deu a sexta assistência dele em cinco jogos nesta Copa América. Também na Colômbia, Richard Ríos fez boa partida e saiu lesionado no segundo tempo, com dores no joelho. Jhon Arias, do Fluminense, foi substituído no intervalo por Santiago Arias, do Bahia.

No lado do Uruguai, Rochet do Internacional, foi o grande destaque, com duas boas defesas na partida. Três jogadores do Flamengo atuaram. De La Cruz foi titular. Sem destaque, recebeu o segundo amarelo por falta em Richard Ríos e está fora da disputa de 3º lugar. Varela entrou no fim do primeiro tempo, no lugar do lesionado Bentancur, e saiu no início do segundo. Arrascaeta entrou no fim do jogo e fez partida discreta. Canobbio, do Athletico, entrou nos acréscimos.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – ge

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil