Cinco pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (4), no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com a corporação, armas e drogas foram apreendidas.
Após esse caso, subiu para 30 o número de mortes em trocas de tiros entre grupo armados e PMs na Bahia, no período de uma semana.
A PM informou que os agentes foram acionados após denúncias de tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Condor. Ao chegarem no local, os agentes teriam sido recebidos com tiros por um grupo.
Na troca de tiros, parte do grupo fugiu e cinco foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiram.
Duas submetralhadoras, três pistolas, cinco carregadores, 14 tabletes de maconha, porções da erva, colete e roupa camuflada foram apreendidos com os suspeitos e levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
LEIA TAMBÉM
Mudança na rota dos ônibus
Por causa da troca de tiros, a Secretaria de Mobilidade de Salvador informou que os ônibus regulares e os amarelinhos não estão indo até o final de linha do bairro nesta sexta-feira. Não há previsão de retorno.
Ambos os transportes estão parando no final de linha do Abaeté, bairro cerca de 20 km de distância.
O terminal de ônibus dos amarelinhos também foi remanejado para o Abaeté. Já os ônibus regulares param no Abaeté e seguem o itinerário normal, já que não há terminal para esses veículos em Águas Claras.
Aulas nas escolas
A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informou que as aulas da Escola Municipal Francisco Leite foram suspensas na tarde desta sexta.
Cerca de 211 alunos do turno vespertino e noturno ficaram sem as atividades devido a insegurança no bairro.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil