Cidades do interior da Bahia registram aumento de casos de Covid-19

Feira de Santana, Itabuna e Eunápolis tiveram alta de casos entre novembro e dezembro.
0



Os casos de Covid-19 aumentaram em Feira de Santana, Eunápolis e Itabuna, cidades do interior da Bahia, entre os meses de novembro e dezembro. De acordo com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, 514 casos foram registrados na segunda-feira (5) e outros 378 nesta terça (6).

Entre 1º de dezembro até esta terça, 2.032 casos foram contabilizados pelo órgão. Nenhuma morte foi confirmada.

No município, 10 pessoas estão internadas por causa da doença, sendo que três estão nas policlínicas George Américo, São Jorge e Feira 10. O órgão também informou que ainda não considera abrir mais leitos para tratar os pacientes, porque até o momento as regulações acontecem normalmente.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





Em Itabuna, a situação é parecida com a de Feira de Santana. De acordo com a Secretaria de Saúde, dos 248 testes de Covid-19 feitos na terça na rede pública, no ponto de testagem localizado no centro da cidade. Deles, 135 deram positivo.

A aposentada Marluce Correa foi uma das pessoas que decidiram fazer o teste. Ela contou que fez o exame após apresentar sintomas gripais e sensação de febre.

“Eu comecei a ter coriza, moleza no corpo e sensação de febre. Como tenho uma filha grávida, preferi fazer o teste para não colocá-la em risco”, contou.

Nos laboratórios particulares, são feitos cerca de 40 testes por dia e cerca de 60% tem resultado positivo para a doença.

Já a cidade de Eunápolis passou três meses sem registrar casos da doença. Entre os dias 16 de novembro e esta terça-feira, 95 casos foram contabilizados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Por causa do aumento no número de casos, a prefeitura da cidade segue o decreto estadual que restabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em transportes públicos, unidades de ensino, restaurantes e demais locais fechados, como cinemas e teatros.

O município também emitiu um decreto no dia 1º de dezembro, que autoriza medidas sanitárias e restritivas para o controle e combate ao coronavírus no município.

Apesar da alta no número de casos, a Secretaria de Saúde informou que nenhum dos leitos do Hospital Regional destinados a pacientes com Covid-19 está ocupado. Para a secretária de saúde do município, Pamela Dadalto, os leitos só estão vazios por causa da campanha da vacinação, que já aplicou 250 mil doses.

Testes de Covid-19 — Foto: Christian Rizzi/PMFI


Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar? 

Click em 



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN – g1 ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ