Um casal de rifeiros foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em um condomínio de luxo, na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador, suspeito de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais.
SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia. No entanto, conforme apuração da TV Bahia, tratam-se de Nanam Premiações e Gabriela Silva, que juntos somam mais de 250 mil seguidores nas redes sociais.
As prisões fazem parte da “Operação Falsas Promessas 2”. A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, região metropolitana e outras cidades do interior do estado.
Casal de ‘rifeiros’ é preso suspeito de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Marcela Correia/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM
- Deputado bolsonarista vira alvo da PF e MPF após dizer que “não vou matar; mas quero que Lula morra”
As investigações apontam que o grupo usava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.
Participam da operação cerca de 300 policiais civis, com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa( DHPP), do Departamentos de Polícia do Interior (Depin) , do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
Casal de ‘rifeiros’ é preso suspeito de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Marcela Correia/Polícia Civil
por Redação 2JN – g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM