Carro fica ilhado e pistas inundadas durante chuva forte em Alagoinhas

De acordo com a Defesa Civil da cidade choveu por cerca de uma hora nesta segunda-feira (1º).
1

Fortes chuvas marcaram o feriado do Dia dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (1º), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120km de Salvador. Diversos pontos da cidade ficaram alagados.

Em imagens registradas por moradores, é possível ver um carro ilhado durante o temporal. No centro comercial da cidade as ruas ficaram inundadas, o que dificultou o fluxo de pedestres e veículos. [Assista no vídeo acima]

De acordo com a Defesa Civil de Alagoinhas, choveu por cerca de uma hora na cidade, mas a água já escoou na maioria dos pontos. O órgão informou ainda que verifica o que pode ser realizado para amenizar os danos, e não há informações de feridos ou desalojados.

Ruas do centro comercial de Alagoinhas ficaram inundadas durante temporal — Foto: TV Santa Cruz

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de a terça-feira seja de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima é 23°C e a máxima 30°C.

Chuvas fortes deixam ruas alagadas em Alagoinhas — Foto: TV Santa Cruz



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil


Chuvas na região metropolitana
As cidades de São Francisco do Conde e Candeias, ambas na Região Metropolitana de Salvador, registraram alagamentos em diversas ruas no domingo (30), por causa da chuva forte.

Em São Francisco do Conde, moradores informaram que além das ruas alagadas, casas foram invadidas pela água e por lama. A Defesa Civil da cidade confirmou que a chuva no município, mas ainda não detalhou os prejuízos.

Enxurrada em rua de São Francisco do Conde, no domingo, após chuva forte na cidade da RMS — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (1º), a prefeitura se solidarizou com as famílias atingidas e informou que uma força tarefa com equipes da Defesa Civil, Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEINFMA) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), estão atuando para acolhimento, atendimento e apoio à população.

Ainda segundo a nota, 28 ocorrências foram registradas e três famílias retiradas das residências por identificação de problemas estruturais nos imóveis. As famílias escolheram ir para casas de parentes. Cestas básicas e colchões estão sendo distribuídos para a população.

Alagamento em rua do bairro Malembá, em Candeias, na RMS — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Candeias, cidade a cerca de 20 km de São Francisco do Conde, além dos alagamentos, a força da água arrastou os paralelepípedos do calçamento de uma rua no bairro Malembá.

No Conjunto Santa Cruz, próximo ao Complexo Esportivo do Malembá, diversas casas foram invadidas pela enxurrada. A Defesa Civil de Candeias também não tem detalhes dos prejuízos causados na cidade por causa da chuva.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos





Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – g1ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ