Desde a abertura oficial do Carnaval na última quinta-feira até às sete da manhã desta segunda-feira, foram registradas setenta e oito ocorrências nos circuitos da folia que precisaram ser encaminhadas para hospitais e unidades de saúde em Salvador.
Quarenta e sete pacientes foram encaminhados para o HGE, sete para o Eládio Lasserre, seis para o Hospital Geral Menandro de Faria, cinco para o Hospital Geral Roberto Santos, cinco para o Hospital do Subúrbio, três para a Maternidade José Maria de Magalhães, dois para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, um para o Hospital Juliano Moreira, um para o Hospital Ana Nery e um para o Hospital da Mulher.
Além disso, durante o período de festas, foram realizados 1.338 testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis na cidade, sendo que 17 foram positivos para HIV, 107 para sífilis, 4 confirmações de Hepatite C e 3 para Hepatite B. Todos os casos receberam encaminhamento para tratamento.
Em Porto Seguro, foram realizados 385 exames, com três positivos para HIV e dezessete para sífilis. É importante destacar a importância da prevenção e do uso de preservativos durante o Carnaval e em todas as relações sexuais. A saúde é fundamental e deve ser sempre priorizada.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ