Candidato a prefeito em Salvador ficará em SP no dia da votação e não receberá o próprio voto: ‘Achei mais fácil justificar’

Silvano Alves apresentou candidatura após as convenções partidárias e não fez campanha eleitoral.
0

O candidato Silvano Alves, do Partido da Causa Operária (PCO), não receberá o próprio voto na eleição para a Prefeitura de Salvador. Isso porque no próximo domingo (6), data da votação em primeiro turno, ele estará em São Paulo.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

O candidato disse que estará em serviço na capital paulista. Ele é trabalhador da construção civil e afirma que deve justificar o voto.

“Eu sou peão de obra”, resumiu antes de detalhar a situação.

“Já não estou em Salvador há um bom tempo. (…) Estou com serviço aqui [em São Paulo] e não posso deixar para ir em Salvador para votar, então, achei mais fácil justificar. E essa votação que vou ter aí em Salvador, essa porcentagem de voto que vou ter, no meu caso, não interfiro em nada”.

Na última pesquisa Quaest contratada pela TV Bahia, Silvano Alves não chegou a pontuar. A decisão pela justificativa, no entanto, reflete a conduta do partido durante todo o período de campanha na capital baiana.

A candidatura do PCO foi oficializada após as convenções partidárias, sem que o partido realizasse o evento formal. Além disso, o candidato não divulgou eventos de campanha nem participou de entrevistas para falar sobre as propostas para a cidade.

LEIA TAMBÉM

Quem é Silvano AlvesSilvano Alves tem 49 anos e é trabalhador da construção civil, segundo as informações disponibilizadas pela equipe de campanha no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela se apresenta como pardo, tem ensino fundamental completo e não declarou bens.


Ficha de Silvano Alves — Foto: Arte Rede Bahia

Alves já havia se candidatado em outras eleições. Tentou ser deputado federal em 2006, vereador em 2012 e vice-governador em 2018. Até então, não teve êxito nas urnas.

Disputa pela Prefeitura de Salvador

Em 2024, ele disputa o comando da capital baiana com outros seis candidatos: Bruno Reis (União), Eslaine Paixão (UP), Geraldo Júnior (MDB), Giovani Damico (PCB), Kleber Rosa (PSOL) e Victor Marinho (PSTU).

Diferente do PCO, os demais partidos e coligações realizaram convenções, eventos de campanha e participaram de entrevistas. Bruno Reis, Geraldo Júnior e Kleber Rosa participam ainda do último debate antes da votação em primeiro turno.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – g1ba

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil