Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população

Luiz Caetano, participou nesta segunda-feira (2) de uma visita técnica às obras da montadora de carros BYD, ao lado da vice-prefeita Pastora Déa, do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
0

O prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano, participou nesta segunda-feira (2) de uma visita técnica às obras da montadora de carros BYD (Build Your Dreams), ao lado da vice-prefeita eleita Pastora Déa, do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Participaram também do ato a CEO para as Américas e Europa, Stella Li, e o vice-presidente sênior, Alexandre Baldy. Na oportunidade, a diretoria da BYD anunciou a contratação de 2 mil funcionários até fevereiro do próximo ano. Ainda no final de 2025, a expectativa é que 10 mil trabalhadores já tenham sido contratados.

Caetano comemorou os números apresentados pela empresa e citou o desafio, ao assumir a Prefeitura de Camaçari em janeiro de 2025, de qualificar e capacitar a população do município, incluindo empresários e empreendedores.

“Isso nos estimula a trabalhar muito para preparar a nossa gente, para fazer a capacitação e a qualificação tanto profissional quanto empresarial do nosso município. É essa a agenda que a gente está discutindo com o ministro Rui Costa, com o governador Jerônimo”, pontuou.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

LEIA TAMBÉM



O prefeito eleito também anunciou que viajará a Brasília nesta semana para discutir apoio do governo federal na questão da capacitação.

“Quinta-feira estarei em Brasília para também reunir com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, no sentido de que a gente possa, de mãos dadas, trabalhar a capacitação e a qualificação. Acho que é o grande desafio nosso agora nesse instante, para que a gente aproveite a BYD, que essa grande empresa possa passar por dentro de Camaçari e chegue aos lares do nosso povo”, completou.

Em pronunciamento, Stela Li anunciou que o parque industrial da BYD em Camaçari “será o maior” fora da China e que tem como meta transformar a cidade no “Vale do Silício brasileiro”, uma referência à região localizada nos Estados Unidos conhecida por ser o centro global de inovação e tecnologia. Foi anunciado também pela empresa seu primeiro motor híbrido flex movido a etanol, equipamento feito através de cooperação entre engenheiros chineses e brasileiros.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em







Siga a coluna no Facebook e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





LEIA TAMBÉM