Um homem apontado como braço-direito do traficante “Natan”, que é líder da facção ‘A Tropa’, na região metropolitana de Salvador, foi morto na tarde desta quarta-feira (22/03), na cidade de Candeias. O crime aconteceu em frente ao Hotel Ébano, no bairro do Distrito Industrial.
Conforme a fontes, Jailton Campos dos Santos Júnior, 23 anos, conhecido como “Juninho”, foi surpreendido por rivais da facção Bonde do Maluco (BDM) quando estava em um “território neutro”. Ele recebeu vários tiros e morreu na hora.
A fontes revelaram que o jovem seria cunhado de Natan e atuava no bairro Santo Antônio. Já os autores do homicídio seriam do Sarandi, localidade dominada pelo traficante “Nailton do BDM”, que já teria mandado de prisão em aberto. Os dois grupos estão em guerra e o BDM estaria tentando enfraquecer mais ainda A Tropa.
Recentemente, a Polícia Militar retirou de circulação três integrantes do bando de Natan: os traficantes “Besouro” e “Neném”, que morreram em confrontos com a 10a CIPM em Stella Maris (Salvador) e Candeias, respectivamente. E o criminoso conhecido como “Malhado”, que não resistiu à prisão e acabou preso em Candeias.
A Polícia Militar detalhou a ocorrência de hoje: “Na tarde desta quarta-feira (22), policiais militares da 10ª CIPM foram acionados, através do Cicom, para averiguar denúncia de um homem ferido por disparos de arma de fogo, na BA 522, no bairro do Distrito Industrial, na cidade de Candeias”.
“No local, os militares confirmaram o fato. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde da região por populares, mas não resistiu aos ferimentos. A autoria e motivação serão investigadas pela polícia judiciária”, finaliza a PM.
por Redação 2JN – informe baiano
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ