O incêndio de grandes proporções que atingiu por cerca de 48 horas a região do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, foi controlado neste sábado (29), por bombeiros militares e brigadistas voluntários e e do Instituto Chico Mendes (ICMBio).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os profissionais atuam em pontos isolados que ainda contém matéria orgânica dentro das fendas, que ainda oferecem riscos de possíveis queimas.
Uma das frentes do fogo, que já foi controlada, seguiu para a região do Pai Inácio, outra parte das chamas avançou em direção ao Mucugezinho, área em que os bombeiros e brigadistas permanecem atuando em focos isolados onde existe matéria orgânica acumulada dentro das fendas.
LEIA TAMBÉM
- Primeira rua do Brasil fica em Salvador e é considerada símbolo histórico de beleza e elegância
Conforme o Corpo de Bombeiros, trata-se de um trabalho minucioso, pois os bombeiros precisam remover de forma precisa o combustível dentro das fendas, para que não haja risco de propagação do incêndio.
Ao todo, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão atuando na operação.
Na quinta-feira (27), as chamas avançaram rapidamente pela vegetação, que em muitos lugares está seca, e se aproximaram de casas, assustando os moradores. No entanto, não há registro de feridos e nem de pessoas que deixaram as residências.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM