Depois de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano no meio meio de semana, o torcedor do Bahia precisou lidar com uma nova queda precoce, desta vez na Copa do Nordeste. O Tricolor até venceu o Sergipe por 3 a 1 neste sábado, mas não conseguiu uma vaga no G-4 do Grupo B.
Além da Série B, o Bahia agora tem apenas mais uma competição em disputa até o fim de 2022, que é a Copa do Brasil. O Tricolor estreia na 3ª fase, que tem sorteio marcado para dia 28 deste mês, e jogos previstos para quatro datas: 20 e 21 de abril; 11 e 12 de maio.
Mas o Atlético de Alagoinhas empata com o Sousa e avança às quartas da Copa do Nordeste e, é o único time baiano que segue firme no Nordestão.
Em duelo disputado no sábado (19), no Carneirão em Alagoinhas, o Carcará ficou no empate sem gols com Souza e garantiu vaga na próxima fase para as quartas de final da Copa do Nordeste
Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas encerrou a primeira fase com 11 pontos e ficou em quarto lugar.
Nas quartas de final, o atual campeão baiano vai pegar o Fortaleza, fora de casa. O confronto será de jogo único. O duelo irá acontecer na próxima terça-feira (22) ou quarta (23). A CBF irá detalhar a tabela no domingo (20).
O JOGO
A primeira finalização do jogo aconteceu aos seis minutos e foi do time visitante. Esquerdinha tocou para Arthur, que chutou com força, mas a bola saiu por cima da meta do goleiro Fábio Lima.
O Sousa queria o resultado positivo de qualquer maneira e deu aquela pressão no Atlético. Aos 14, Esquerdinha recebeu com liberdade e arrematou forte. Fábio Lima fez uma grande defesa e impediu o que seria o gol dos visitantes.
O Atlético de Alagoinhas pecava nas finalizações. Aos 24, Jerry emendou uma bicicleta, mas a bola foi para muito longe. O Carcará ainda tentou com Thiaguinho, mas a pontaria não estava afiada.
Segundo tempo
O Atlético tomou a iniciativa nos minutos iniciais da etapa final. Aos dois, Miller escorou para Thiaguinho, que ajeitou e chutou, mas a bola foi para fora.
As duas equipes deixaram a desejar e abusaram dos passes errados. Pouca inspiração no Carneirão.
Aos 38, o Atlético de Alagoinhas perdeu um gol inacreditável. Bremer cruzou para o meio, a defesa do Sousa bobeou e a bola sobrou para Iran, que dentro da pequena área, mandou para fora. A torcida ficou na bronca.
FICHA TÉCNICA
- Atlético de Alagoinhas 0 x 0 Sousa-PB
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Data: 19/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Cartões amarelos:Jerry, Leandro Sobral (Atlético de Alagoinhas); Daniel Costa, Adriano, Doda e Esquerdinha (Sousa)
Atlético de Alagoinhas:Fábio Lima; Pauinho (Edson), Iran, Bremer e Matheus Leal (Caetano); Lucas Alisson, Leandro Sobral (Cesinha) (Rael), Dionisio e Miller; Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ