Análise: Vitória ‘aprende’ a jogar a Série C; mostra equilíbrio no Amigão e ganha a primeira fora

Rubro-Negro não faz bom jogo ofensivo, mas defesa garante o resultado diante do Campinense, por 1 a 0; com isso, Z-4 da competição fica mais distante e G-8, mais próximo
0



Quem disse que precisa jogar bonito para vencer na Série C do Campeonato Brasileiro? O Vitória mostrou que o importante, na competição, é saber sofrer e ter equilíbrio. Contra o Campinense, neste sábado, o Rubro-Negro superou as dificuldades no Estádio Amigão para ganhar a primeira fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada.

O resultado positivo afastou o time baiano da zona de rebaixamento. Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, a equipe comandada por Fabiano Soares chegou a dez pontos. Agora, está mais perto do G-8.

Início sonolento
O Vitória entrou em campo com três mudanças em relação à equipe que derrotara com propriedade o Confiança, na rodada anterior, por 3 a 0. Na defesa, o zagueiro Danilo Cardoso e o lateral-esquerdo Sánchez substituíram Alan Santos e Lazaroni, que estão machucados. No meio de campo, Alan Pedro entrou no lugar de Eduardo, suspenso.

Neste sábado, o torcedor do Vitória esperava uma apresentação com um nível semelhante ao do último jogo. Ofensivamente, porém, o time comandado por Fabiano Soares não brilhou em Campina Grande-PB.

O ponto alto da equipe foi saber sofrer, com destaque para as boas apresentações dos zagueiros Marco Antônio e Danilo Cardoso.

O Leão até ensaiou um bom início e subiu as linhas nos primeiros minutos, em busca de marcação mais alta. O ímpeto ofensivo, entretanto, durou poucos minutos. Quem assustou na primeira etapa foi o time paraibano. Luis Fernando, inclusive, acertou uma bomba no travessão ao aproveitar algum espaço na área do Vitória.

Com isso, dá para concluir que a primeira etapa serviu para aprender a resistir. O Campinense havia tentado várias vezes pelo alto, mas parou na defesa do Vitória. No ataque, a primeira finalização do Rubro-Negro baiano só aconteceu aos 39 minutos, em boa cobrança de falta de Rafinha.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





Gol da vitória e jogo bem administrado
No segundo tempo, foi a vez de garantir o resultado com aquele golzinho salvador. Para isso, nada melhor que balançar a rede na luta, na garra. Gol com a cara da Série C. Após escanteio cobrado na área, Marco Antônio havia disputado pelo alto e a bola sobrou, no bate-rebate, para Danilo Cardoso marcar e correr para o abraço.

Depois do gol, o Vitória administrou bem o jogo no Amigão. Fabiano Soares acertou ao colocar o volante João Pedro no lugar do atacante Roberto e dar fôlego novo ao sistema defensivo, que cedeu menos espaços.

Também entraram em campo Foguinho, no lugar de Gabriel Santiago; Alisson Santos, na vaga de Alan Pedro; e Dinei, na saída de Rafinha. O novo ataque, porém, funcionou mais para manter a posse da bola do que para marcar o segundo gol.

Para fechar a casinha de vez, Fabiano Soares colocou o zagueiro Mateus Moraes no lugar do volante Dionísio e controlou o jogo até garantir o resultado.

Partida para ganhar confiança
Se a vitória sobre o Confiança serviu para mudar a chave do time comandado por Fabiano Soares, derrotar o Campinense foi fundamental para aumentar a confiança na Série C. Mais distante do Z-4, o Vitória ganha em estabilidade para a continuidade da competição e parece entender como precisa disputá-la.

Agora, a equipe volta as atenções para o Volta Redonda, adversário do próximo jogo da Série C. A partida está marcada para as 16h de domingo (horário de Brasília), no Barradão.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




por Redação 2JN – GE

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ