A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira, 26, a busca e apreensão de e-mails institucionais de diretores da Americanas e de integrantes do conselho da varejista. A medida se aplica aos executivos que passaram pela companhia ao longo dos últimos dez anos.
A decisão foi assinada pela juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da Justiça de São Paulo e também alcança as mensagens dos funcionários da área de contabilidade e finanças da varejista pelo mesmo período de uma década.
A determinação seguiu a um pedido do Bradesco, numa ação preparada pelo escritório Warde Advogados, que solicita a realização de prova pericial contábil que apure as causas do rombo estimado em R$ 20 bilhões na Americanas. A suspeita é de que houve fraude.
“É de rigor o deferimento da medida de busca e apreensão para que todas as caixas de e-mail institucionais sejam devidamente copiadas (…) para que seus backups sejam armazenados junto a esse MM. Juízo, com o fim de preservar a prova a ser objeto da perícia investigativa que aqui se pede para a verificação dos detalhes da fraude”, diz trecho da decisão.
E justificou. “As provas produzidas no bojo das perícias requeridas poderão ensejar o ajuizamento de ação individualizada contra eventuais participantes da fraude”.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ