O sindicato informou que não possui com um número total de agências fechadas, mas acredita que mais de 30 agências foram fechadas no estado ainda nesta segunda, em municípios como Feira de Santana e Irecê.
A categoria detalhou que tem tido dificuldade para contabilizar os dados porque cada banco passou a adotar um critério após o diagnóstico de funcionários infectados com a doença. Algumas agências afastam a pessoa do trabalho e outras fecham por um tempo determinado.
Durante a pandemia, de acordo com o sindicato, mais de 90% das agências bancárias na Bahia fecharam em algum momento por causa de surtos de Covid-19.
Em nota, o Bradesco informou que em caso de confirmação do diagnóstico de Covid-19 em um funcionário, o banco opta pelo fechamento temporário da unidade para a realização do processo de sanitização no prédio. Disse ainda que a medida tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. Os clientes são orientados a usar o atendimento de agências Bradesco próximas e também contam com os canais digitais.
Já o Banco Santander afirmou que a agência localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, está fechada preventivamente, em respeito aos protocolos de saúde e segurança. O autoatendimento opera normalmente.
A unidade reabrirá na próxima quarta-feira (12), conforme a Santander. Neste período, os clientes têm como alternativa as agências da Avenida Paulo VI e Avenida Tancredo Neves.
por G1Ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
Leia Também