Adolescente tenta esfaquear colegas e incendiar escola na Chapada

Caso aconteceu no município de Morro do Chapéu; ninguém ficou ferido
1





Um dia após o ataque ao Colégio Municipal Eurides Sant’Anna em Barreiras, outra escola baiana registrou outro caso preocupante, na manhã desta terça-feira, 26. Um adolescente de 13 anos tentou esfaquear colegas e atear fogo em uma sala de aula da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro no município de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O caso aconteceu por volta das 7h30. Segundo a prefeitura da cidade, o jovem, que é estudante do 8º ano, supostamente entrou em surto. De acordo com a direção escolar, após o início das aulas, ele se dirigiu ao banheiro, trocou a farda por uma roupa preta com capuz e voltou armado com uma faca e materiais inflamáveis, tentando, em seguida, colocar fogo nas dependências da escola.

Ainda segundo a prefeitura, os professores e demais funcionários da unidade de ensino agiram rápido e retiraram todos os alunos de dentro do colégio. Ao site Morro Notícias, um professor que dava aula no momento do ataque se mostrou bastante surpreso, pois, até então, o adolescente apresentava um comportamento tranquilo.

As chamas atingiram um quadro negro, parte da parede e forro do teto, além de murais que estavam pendurados na parede. A Polícia Militar foi acionada, deteve o adolescente e apreendeu o material que estava com ele.

O jovem foi apresentado ao Conselho Tutelar, para que as medidas cabíveis sejam adotadas. As aulas acabaram suspensas no período da manhã.



  Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês

  A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil





Violência em alta

Na segunda-feira, 26, um adolescente abriu fogo na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no Extremo Oeste da Bahia, por volta das 7h20. A estudante Jeane Brito, de 20 anos, que era cadeirante, morreu no ataque.

De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Na tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa, ainda não identificada, o que vai de encontro com a informação preliminar de que ele teria sido alvejado durante um confronto com a polícia.

O atirador foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.



Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS

Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos







por Redação 2JN Morro do Chapéu Noticias

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb

RECOMENDADOS PRA VOCÊ