Um homem e uma mulher suspeitos de planejar um ataque a tiros que terminou na morte de um homem e deixou quatro pessoas feridas foram presos na quarta-feira (21). O crime aconteceu no domingo (18), no bairro Phoc III, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, é apontado como responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios na RMS. Ele foi preso por outro crime e está custodiado na delegacia de Diadema, em São Paulo, desde 7 de maio.
Com o cumprimento da medida judicial, o homem passa a ter três mandados de prisão cumpridos, todos relacionados à acusação de homicídio. A equipe da unidade especializada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já solicitou o recambiamento do criminoso para a Bahia.
“Ele determinou a morte em janeiro e a mulher ficou responsável de cumprir essa ordem. E aí três indivíduos ligados a eles foram na casa do alvo e infelizmente o Diogo estava na casa, porque era amigo dele e acabou morrendo”, disse o delegado Antônio Sena, que investiga o caso.
Já a mulher foi encontrada no bairro Parque Verde, em Camaçari. A polícia informou que os suspeitos foram identificados após diligências em campo, provas técnicas e imagens de câmeras de vigilância.
Diogo Reis morreu durante o ataque — Foto: Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM
Durante o ataque, cinco pessoas foram atingidas por disparos efetuados por um grupo de homens encapuzados. Segundo as investigações, as vítimas bebiam na casa do alvo dos criminosos quando foram surpreendidas.
A polícia informou que os suspeitos ordenaram que ninguém fugisse, mas dois homens tentaram evadir. Um deles conseguiu pular um muro e se esconder, mesmo ferido. O outro, identificado como Diogo Reis Batista, foi alcançado e executado dentro de uma casa.
A apuração aponta que o alvo era um dos sobreviventes, com antecedentes por tráfico de drogas e que havia saído recentemente da prisão. Ele também sofreu uma tentativa de homicídio em janeiro, mas conseguiu fugir.
A disputa entre grupos criminosos rivais na região é a principal linha de investigação sobre a motivação do homicídio e tentativas. De acordo com a polícia, as investigações continuam com o objetivo de prender outros possíveis envolvidos com o ataque.
“É um grupo criminoso que atua em vários bairros da cidade e a mulher presa é a pessoa do Parque Verde II, que fazia o controle do tráfico de drogas para um dos líderes do grupo. É um grupo investigado, que teve uma das lideranças encontrada há mais de um mês na Paraíba e agora outro em Diadema”, afirmou o delegado Antônio Sena.
Ataque a tiros em Camaçari deixa mortos e feridos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM