A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14/05), a Operação Muralha, uma ação de grande porte voltada para o combate específico à facção CV. A ofensiva envolveu mais de 180 policiais civis e teve desdobramentos dentro e fora do sistema prisional. Na capital baiana, três suspeitos foram capturados e duas armas foram apreendidas. Já no presídio, três alvos receberam uma nova visita da polícia.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
O objetivo principal da operação foi o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contra líderes e integrantes do grupo criminoso originário do Rio de Janeiro, envolvidos em crimes como queima de veículos, roubos, homicídios e pichações com apologia ao crime organizado, ocorridos em abril, no bairro do Lobato.
LEIA TAMBÉM
Conforme fontes, entre os principais alvos, estão lideranças que integram a alta cúpula do CV.
Josevaldo Bandeira, conhecido como Val Bandeira, liderança de alta periculosidade do CV, atualmente preso em unidade federal de Pernambuco. Teve novo mandado de prisão cumprido.
- Ueverton da Cruz Souza (Tubarão) – Preso na Penitenciária Lemos de Brito (PLB), cumpre pena de 33 anos por homicídio e roubo. Segundo a polícia, ele participou da queima de veículos como retaliação à morte do advogado Danilo Ferreira, em abril. Durante interrogatório, confessou integrar o CV. Mandado e busca cumpridos; nada ilícito foi encontrado.
- Gean Guilherme Salvador Grimaldi (Gean) – Usa tornozeleira eletrônica e é foragido, homiziado na Rocinha (RJ). Reconhecido por vítima de roubo e envolvido diretamente na queima de veículos no Lobato. Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, munições e celulares. Foi lavrado auto de prisão em flagrante (APF).
- Rodrigo Silva Santana (Pequeno) – Ativo no tráfico de drogas em Pirajá e irmão de Naldinho, outro conhecido integrante da facção. Em sua residência foram encontradas drogas, rádios transmissores, celulares e utensílios relacionados ao tráfico.
- Carlos Alexandre de Jesus (Acerola) – Também preso na PLB, teve mandado de prisão e busca cumpridos. Nenhum material ilícito foi encontrado.
- Adolescente M.S.S. – Apreendido com drogas, um revólver calibre .38 municiado, celulares (um roubado) e dinheiro. O caso foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
A operação se estendeu também a presídios e à comunidade conhecida como “Disneylândia”, no Nordeste de Amaralina, onde foram realizadas buscas em imóveis ligados às lideranças da facção.
por Redação IB
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM