Um casal de rifeiros foi preso na manhã desta quarta-feira (9), em um condomínio de luxo, na Estrada do Coco, na Região Metropolitana de Salvador, suspeito de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais.
📱 SIGA PRA MAIS NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Os nomes dos suspeitos não foram revelados pela polícia. No entanto, conforme apuração da TV Bahia, tratam-se de Nanam Premiações e Gabriela Silva, que juntos somam mais de 250 mil seguidores nas redes sociais.
As prisões fazem parte da “Operação Falsas Promessas 2”. A ação conduzida pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), ocorre em Salvador, região metropolitana e outras cidades do interior do estado.
Casal de ‘rifeiros’ é preso suspeito de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Marcela Correia/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM
- Deputado bolsonarista vira alvo da PF e MPF após dizer que “não vou matar; mas quero que Lula morra”
As investigações apontam que o grupo usava redes sociais para divulgar rifas de alto valor, com resultados manipulados para beneficiar integrantes da organização. Empresas de fachada e pessoas eram utilizadas para ocultar a origem dos valores ilícitos.
Participam da operação cerca de 300 policiais civis, com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária, do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa( DHPP), do Departamentos de Polícia do Interior (Depin) , do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de e Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além do acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
Casal de ‘rifeiros’ é preso suspeito de lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Marcela Correia/Polícia Civil
por Redação 2JN – g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
LEIA TAMBÉM