O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (20) que o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao defender a anistia para acusados de atentados contra o Estado democrático de direito e tentativa de golpe, está “provando que é culpado”. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro.
“As pessoas que ficam querendo antecipar uma discussão sobre anistia estão acusando. Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando ‘vou provar minha inocência’”, disse Lula.
LEIA TAMBÉM
O petista ironizou a postura de Bolsonaro e mencionou uma suposta tentativa de atentar contra sua vida e a de outras autoridades. “Ele deveria estar dizendo ‘sou inocente, vou provar minha inocência’. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo:
‘Gente, eu sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes, não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos’”, declarou.
Ainda durante a entrevista, Lula ressaltou que o processo em andamento provará que “a Justiça é verdadeiramente para todos”.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
O 2 de Julho Noticias é um Jornal Independente, pois não tem apoios Políticos Partidários, de Prefeitura e nem de Comercio, e precisa de seu apoio, caso possa em assinar nosso Livro de Parceiros e Colaboradores.
Sua colaboração é muito importante para nossa continuidade! Chave PIX EMAIL: parceiro@2dejulhonoticias.com.br
LEIA TAMBÉM