Seis igrejas católicas foram interditadas em Salvador após vistorias realizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Defesa Civil. A medida foi tomada após a morte de uma turista de 26 anos no desabamento de parte da estrutura da Igreja de São Francisco, na semana passada.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Além do templo onde ocorreu o acidente, também foram fechadas:
- Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem
- Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat
- Igreja dos Perdões
- Igreja de Nossa Senhora da Ajuda
- Igreja da Ordem Terceira do Carmo
- Igreja de São Miguel.
LEIA TAMBÉM
O Iphan informou que as vistorias fazem parte de uma ação preventiva e contam com o apoio de uma força-tarefa formada por 15 servidores de outros estados. A Bahia possui 184 bens tombados pelo órgão, sendo 51 igrejas, das quais 30 estão em Salvador. Até o momento, 12 foram vistoriadas e oito apresentam necessidade de reparos.
Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Salvador — Foto: Arquivo pessoal
Para que os templos possam reabrir, os responsáveis deverão corrigir as falhas apontadas na inspeção. Segundo o Iphan, os proprietários podem solicitar ajuda de custo para a realização das obras.
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
O 2 de Julho Noticias é um Jornal Independente, pois não tem apoios Políticos Partidários, de Prefeitura e nem de Comercio, e precisa de seu apoio, caso possa em assinar nosso Livro de Parceiros e Colaboradores.
Sua colaboração é muito importante para nossa continuidade! Chave PIX EMAIL: parceiro@2dejulhonoticias.com.br
LEIA TAMBÉM