Dois empresários donos de uma mina na região de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, foram presos por suspeita de sonegar R$ 35 milhões em impostos ao estado. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (30), em Minas Gerais, onde os suspeitos moram.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), responsável pelas investigações, a mina funciona desde 2003, mas os indícios de sonegação começaram há quase 10 anos, em 2015.
LEIA TAMBÉM
Suspeitos foram presos durante operação contra sonegação de impostos na Bahia — Foto: Redes sociais
O grupo agia através de fraudes tributárias referentes ao ICMS. Os suspeitos davam entrada fictícia em mercadorias ou serviços que não eram prestados e inseriam dados falsos nos documentos fiscais. Com isso, os impostos eram reduzidos.
Ainda foi apontado que as empresas não faziam o recolhimento do ICMS declarado mensalmente, parcelavam a dívida apenas para simular regularidade com fisco e nunca quitavam os valores, o que resultava em um acúmulo de dívidas em vez de sua amortização.
Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!
O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?
Click em
por Redação 2JN – g1ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil
LEIA TAMBÉM