Plataforma ba.gov.br ultrapassa novamente um milhão de solicitações e consolida liderança em serviços online
Pelo segundo mês consecutivo, o ba.gov.br registrou mais de um milhão de solicitações de serviços no mês de agosto. A plataforma, que facilita a vida do cidadão ao disponibilizar atendimento para todas as secretarias e órgãos do governo baiano, já realizou mais de sete milhões de acessos, antecipando a expectativa de alcançar a meta de 10 milhões prevista, inicialmente, para dezembro.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Nos últimos meses, a plataforma incorporou serviços importantes e de grande procura como a emissão de antecedentes criminais, que, em seu primeiro mês, superou 4.300 emissões. Outro destaque foi o serviço para a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), onde os pedidos saltaram de 8 mil, em julho, para mais de 80 mil em agosto, um aumento de mais de 1.000 %.
A alta demanda pelos serviços digitais nos últimos dois meses também impactou diretamente o tráfego no portal ba.gov.br, que ultrapassou a média diária de 100 mil acessos, atingindo quase 150 mil.
“Isso demonstra o quanto a estratégia da plataforma estava certa e vem antecipando todas as projeções de crescimento”, apontou Edelvino Góes, secretário da Administração do Estado.
Outro marco relevante foi a inclusão do serviço de emissão de antecedentes criminais, que teve uma demanda acima da média já no primeiro mês. Na área da educação, o projeto de digitalização das matrículas para 2025 segue com avaliações positivas, consolidando a primeira matrícula 100% digital na plataforma desde a implantação do Sistema de Gestão da Educação (Sigeduc).
LEIA TAMBÉM
“Além da grande diversidade de serviços, para facilitar a vida de toda nossa população, a plataforma cumpre um importante papel de levar informação sobre a atuação do Governo do Estado de forma transparente e democrática, alcançando, com a ajuda da tecnologia, os baianos nos quatro cantos de nosso estado”
Com esta iniciativa inédita no país, o ba.gov.br foi classificado entre os TOP10 do Prêmio iBest, maior referência no reconhecimento do melhor na internet no Brasil.
“A marca de um milhão de atendimentos é mais uma demonstração de como a transformação digital vem contribuindo para revolucionar a prestação de serviços públicos na Bahia, tornando mais estreita e eficaz a relação do nosso Estado com seus cidadãos”, afirmou Edelvino Góes.
Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!
O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?
Click em
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil