Um tributo em homenagem ao músico Flávio de Oliveira Silva, conhecido como ‘Fal Silva’, será realizado neste domingo (21), às 17h, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari.
O evento gratuito terá pocket show da Afrocidade, participações de artistas locais e apresentação de vídeos em homenagem ao guitarrista. Considerado pelos colegas de banda o “violeira da maldade”, Fal Silva compunha a Afrocidade desde a formação, em 2011.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
“O tributo foi pensado com muito carinho. O repertório da Afrocidade traz as músicas que ele mais curtia, teremos também participações de amigos da música e de todos aqueles que quiserem fazer sua homenagem no palco aberto”, explica Eric Mazzone, músico e diretor musical da Afrocidade.
Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.
LEIA TAMBÉM
O guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, foi espancado até a morte aos 32 anos, na noite de 24 de maio, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser chamada e foi ao local, onde constatou o óbito e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Guitarrista da banda Afrocidade foi espancado até a morte na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Testemunhas contaram para a família que Fal Silva foi espancado por quatro homens, que fugiram após matar o guitarrista.
No dia 4 de junho, a Polícia Civil prendeu um dos suspeito de espancar o guitarrista. O suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante a Operação Euterpe. Ele foi identificado após análises de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito é integrante de um grupo criminoso.
No dia 20 de junho, um segundo suspeito foi preso em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
A polícia informou que o suspeito de mandar matar o guitarrista já foi identificado, mas não foi detalhado se o homem é um dos dois presos.
Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!
O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?
Click em
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil