Copa América: Brasil joga mal, perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado

Uruguai agora encara a Colômbia na semifinal do torneio
0

Na noite deste sábado (06), Uruguai e Brasil protagonizaram uma batalha no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em um jogo muito pegado e sem grandes chances, quem se deu melhor foi a seleção , que venceu nos pênaltis 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação para a semifinal contra a Colômbia.

📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp

Em um jogo pegado e com muitas faltas, a partida teve poucas chances reais por parte das duas equipes. Depois da expulsão de Nández aos 28 da segunda etapa, o Brasil passou a atacar mais e assustar o goleiro Rochet, mas não foi o suficiente para evitar os pênaltis.

Após o 0 a 0 prevalecer no jogo, Rochet pegou cobrança de Militão, viu Douglas Luiz acertar a trave e foi o principal nome na classificação uruguaia.

LEIA TAMBÉM

O jogo
Em um jogo marcado por divididas no meio-campo, faltas e erros de falta, poucas chances foram criadas e os goleiros pouco apareceram nos primeiros 45 minutos. Dentro do que foi a partida, Ronald Araújo foi o pivô de uma confusão após dar um empurrão em Endrick por trás e sair lesionado poucos minutos depois.O Uruguai de Bielsa foi quem começou atacando e pressionando, mas não assustava o Brasil. Foi apenas em um lance, quando Darwin Núñez recebeu cruzamento sozinho e cabeceou para fora, que a Celeste assustou. Por outro lado, pilhado, o Brasil teve apenas uma chance com Raphinha, que desperdiçou chance cara a cara com Rochet, que fez boa defesa.

A segunda etapa começou mais movimentada com as duas equipes chegando, mas foi o Uruguai que levou mais perigo. Valverde aproveitou rebatida e finalizou, mas Alisson defendeu. Logo depois, Darwin teve boa chance, mas Marquinhos bloqueou o chute.

Foi aos 27 da segunda etapa que o jogo melhorou para o Brasil. Depois de muitas faltas dos uruguaios, o lateral-direiro Nahitan Nández deu carrinho forte, acabou solando o tornozelo de Rodrygo e foi justamente expulso. Com um a mais em campo, o time de Dorival Jr. ficou mais com a bola e passou a incomodar os uruguaios, mas sem eficiência para evitar os pênaltis.

Nas penalidades, Militão e Douglas Luiz despediçaram suas cobranças e o Uruguai venceu por 4 a 2 a disputa.

Próximo jogo
Com o placar, a seleção uruguai agora encara a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0. O duelo acontece na quarta-feira (10), às 21h (de Brasília).

Do outro lado da chave, Argentina e Canadá se enfrentam para ver quem chega na grande final.

Apelo Urgente do Jornal 2JN – A QUEM POSSA!

O 2JN é um jornal independente para dirimir questões sócio-políticas que abrange o nosso país nesse momento crucial.
Não temos apoios públicos e partidários e por esse motivo as dificuldades financeiras vem tentando nos impedir de continuar.
Como Ajudar? Como Ajudar?

Click em


Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN – cnnbr

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil