O traficante Genildo Amparo do Nascimento, conhecido como ‘Gene’ e apontado como um dos chefes da facção criminosa BDM, foi morto em uma operação policial na zona rural de Sapeaçu, nesta terça-feira (02/04).
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
A operação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e teve o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil é do Comando de Operações de Inteligência (Coint) da Polícia Militar da Bahia. O homem atuava nas cidades de Jacobina, Miguel Calmon e Piritiba.
LEIA TAMBÉM
Gene era considerado pela polícia como uma figura de alta periculosidade, sendo incluído no Baralho do Crime na carta Dama de Copas, o que o tornou um alvo prioritário da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Após um intenso trabalho de investigação, que envolveu técnicas de inteligência e diligências, as autoridades identificaram um imóvel na zona rural de Sapeaçu como o esconderijo do bandido. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma pistola 9mm de fabricação turca, um veículo HB20 com registro de roubo, além de uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína e maconha, e documentos falsificados.
Gene acumulava três mandados de prisão por diversos crimes, como roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios, todos expedidos pelas Varas de Miguel Calmon e Piritiba. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil