A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória ao jogador brasileiro Daniel Alves, que foi condenado por estupro em uma boate de Barcelona.
Para ganhar a liberdade, o jogador brasileiro terá que pagar fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) e entregar os passaportes brasileiro e espanhol.
📱 NOTÍCIAS: entre na comunidade do 2JN no WhatsApp
Além disso, Daniel Alves deverá se apresentar semanalmente à justiça espanhola e está proibido de chegar a uma distância de menos de 1 quilômetro da vítima.
A decisão se deu após Daniel Alves afirmar que não vai fugir do país em audiência na 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona nesta terça-feira (19).
LEIA TAMBÉM
Jovens trocam tiros com PM e morrem em Lauro de Freitas
“Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, disse o jogador, segundo jornal La Vanguardia.
Advogada do jogador, Inês Guardiola havia proposto uma fiança de 50 mil euros (R$ 273 mil), além da entrega de passaportes e apresentação ao juizado.
Segundo o La Vanguardia, a Justiça espanhola temia que Alves fugisse do Brasil, onde tem família, filhos e amigos. Mas, acredita que a entrega de passaportes será suficiente para evitar que ele escape.
A decisão não foi unânime. O relato do caso votou contra a liberdade provisória e pediu que o jogador fosse mantido preso diante do perigo de fuga. Mas, foi voto vencido.
Ester García Lopez, advogada da mulher de 23 anos que foi vítima do estupro, já havia se declarado contra a liberdade ao jogador brasileiro.
“A defesa tinha pedido em novembro a liberdade provisória do seu cliente. O tribunal entendeu que não procedia porque havia risco de fuga. Três meses se passaram e acredito que a situação é a mesma, ainda mais quando tem uma sentença para o crime de estupro. Para mim, o risco agora é ainda maior”, disse.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil