O Bahia fez história em São Paulo. Na noite desta sexta-feira, 24, o Esquadrão de Aço visitou o Corinthians e não tomou conhecimento do adversário. Com atuação espetacular, o time azul, vermelho e branco goleou o Timão por 5 a 1 e saiu da zona de rebaixamento.
Rezende, Cauly Ademir e Thaciano (duas vezes) fizeram os gols do Bahia, enquanto Renato Augusto fez para o Corinthians. Com o resultado positivo, o Tricolor de Aço soma 41 pontos e salta para a 15ª posição. Agora, o time de Rogério Ceni fica de olho nos jogos de Vasco e Cruzeiro, que enfrentam Athletico-PR e Goiás na rodada.
Esquadrão faz primeiro tempo primoroso e abre 3 a 0
Logo no início do jogo, o Bahia vai pra rede. Aos, Luciano Juba cobra escanteio. No primeiro pau, Rezende sobe sozinho, cabeceia, a bola bate na trave e entra, sem chances para Cássio. A fiel torcida tricolor faz a festa na Neo Química Arena.
Aos 15, o Esquadrão faz o segundo. Juba dá um passe para Cauly, que tabela com Thaciano. O camisa 9 do Tricolor domina, pedala e solta uma bomba de canhota no ângulo pra marcar um golaço. Aos 28, o árbitro Marcelo de Lima Henrique é sinalizado pelo árbitro de vídeo e marca pênalti de Gil, após dar um pisão em Biel. Thaciano bate forte de pé direito e no alto, pra ampliar para o Esquadrão de Aço em Sampa.
Aos 35, pressão do Esquadrão, que quase fez o quarto. Biel cruza, Cauly cabeceia fraco pra trás. A bola sobra para Luciano Juba que cruza rasteiro, a zaga afasta mal. Cauly já dentro da área chuta forte e a bola explode na defesa e passa perto do gol.
Praticamente anulado, Corinthians só respondeu aos 41. Wesley e Giuliano fazem linda tabela. Na hora de concluir para o gol, Kanu afasta de bicicleta. Em seguida, Fagner recebe na direita e cruza na área. Giuliano cabeceia livre e Marcos Felipe faz grande defesa. Aos 44, Romero recebe no lado direito e cruza para Yuri Alberto cabecear fora. Aos 47, Fagner cobra falta e manda pela linha de fundo.
LEIA TAMBÉM
Aos 21, o Timão diminui. Cauly passa para Gilberto e sai jogando errado na defesa. Giuliano fica com a sobra e divide com a zaga do Bahia. Renato Augusto fica com o rebote e finaliza colocado no ângulo superior direito de Marcos Felipe e faz um golaço.
Rogério Ceni faz mudanças e o Tricolor amplia aos 30 minutos. Momentos após entrar em campo, Ademir tabela com Cauly e recebe na frente. O camisa 7 com tranquilidade finaliza de canhota sem chances para Cássio.
Aos 36, Ademir parte pra cima de Gil, dribla o defensor corintiano e sofre falta na grande área. É mais um pênalti marcado a favor do Esquadrão. Mais uma vez Thaciano parte, de pé direito ele bate rasteiro no canto direito de Cássio e fez seu segundo tento no jogo.
FICHA TÉCNICA
- Corinthians 1×3 Bahia, Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Data: 24/11/2023 (sexta-feira)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
- Gols: Renato Augusto (COR) e Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir (BAH)
- Cartões amarelos: Gil e Renato Augusto (COR) e Vitor Hugo, Thaciano e Gilberto (BAH)
- Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Wesley); Matheus Bidu (Pedro), Maycon, Giuliano (Matheus Araújo) e Renato Augusto; Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
- Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN – atarde
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil