Que no mundo haja mais amor ao próximo e menos violência; que o terrorismo seja banido da face da terra
Face à terrível e devastadora guerra Israel-Hamas ficamos estarrecidos,mudos e indignados diante de tantas mortes de inocentes, especialmente de mães e de crianças. Nefasto foi o terrorismo do Hamas no dia 7 de outubro,penetrando em Israel e matando mais de 1300 pessoas, à esmo, crianças, mães,idosos, quem estivesse pela frente e fazendo centenas de israelenses levados à Faixa de Gaza como reféns. Não menor é o revide do Estado de Israel,bombardeando a todo momento a área da Faixa, atingindo mais de 100 mil casas e matando centenas e centenas de crianças, mães (50% da população) e civis. A ONU advertiu de um eventual genocídio.
Como sair desse mundo de crimes de guerra? Para encurtar o raciocínio acho o seguinte:
Há que se buscar o encontro confiante e cordial entre todos os habitantes da região, judeus, israelenses, palestinos, cristãos e muçulmanos. Belo exemplo nos dá o regente de orquestra, o conhecido judeu Daniel Barenboim que em sua orquestra e escola em Israel convivem e cultivam a música israelenses,palestinos e judeus juntos. Afirma:
LEIA TAMBÉM
”Isso reforça a minha convicção de que só pode haver uma solução para o conflito: com base no humanismo, na justiça e na igualdade e sem força armada e ocupação”.
A paz é resultado e consequência deste tipo de atitude, bem expressa na Carta da Terra quando “reconhece que a paz é a plenitude que resulta de relações corretas consigo mesmo, com outras pessoas, com outras culturas, com outras vidas, com a Terra e com o Todo maior do qual somos parte”(IV,16f).
É triste constatar que na terra do Príncipe da Paz, Jesus de Nazaré,ocorram tais violências brutais e guerras devastadoras,cujas vítimas são na maioria civis e inocentes mães e crianças.
Termino desejando a todos os implicados e a todas as pessoas: Shalom, Salam, Pax et Bonum, Paz e Bem. Leonardo Boff
“Achei muito lindo esse texto-sermão de Leonardo Boff referente a essa guerra absurda e sem nexo, tendo pelo mundo e que o unico a pagar: é o povo que morre inocentimente de um terrorismo cruel, que não explica o motivo. Essa guerra santa é milenar, aonde a unica razao é mostrar poder; pois a luta pelo poder empobrece a alma do homem que não tem Deus como seu superior. Primeiro Deus no coração, e amemos uns aos outros, pois só assim baniremos o terrorismo da face da terra”. Miro Baia
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos
por Redação 2JN
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil