Video: A praça Abrantes em Camaçari se encontra totalmente abandonada e entregue as traças

0

Desde da década 80 que a praça Abrantes se tornara um símbolo para cidade, com Quiosque (até lembro do restaurante Tomate), coreto para apresentação musical de bandas e fanfarras. Nessa mesma década tinha projetos musicais que trouxera Roupa Nova, Zé Ramalho dentre outros. Vinhamos ver o desfile cívico das escolas no aniversário da cidade em 28 de setembro.

Hoje a praça está abandonada por falta de cuidados básicos de limpeza, poda de árvores, pinturas, restauração de arquibancadas, da quadra, dos bancos, até o espaço para os esqueitistas segue a mercê do abandono.

Os permissionários da praça reclamam da falta de cuidados da prefeitura de Camaçari como banheiros fixos e projetos culturais. Segundo os barraqueiros, às vezes que quando tem necessidades recorrem à igreja universal.

“A pior dificuldade da gente aqui na praça é a falta de banheiro, né! Até os meninos que fazem exercícios, tem cadeirantes também que vem utilizar a praça e não tem um banheiro suas necessidades. Nós temos essa dificuldade. Até para atender os clientes que não temos condições de sair e deixar o cliente só. Os clientes precisam de um banheiro e não como dar esse suporte, assim como a praça dos 46 tem um banheiro deveria pensar em nós aqui.” Comentou uma permissionária

“Certo dia eu passei por um desconforto total, ao chegar em minha barraca às 6h da manhã, um homem desceu do ônibus e veio defecar atrás de minha barraca, e ainda me pediu água, pois tinha que ir para o trabalho. Me pediu desculpas, mas não conseguiu chegar no trabalho, pois estava com muita dor de barriga. Continuou a permissionária

LEIA TAMBÉM

Encontramos também um artista na praça que comentou o absurdo de uma praça importante como a da Abrantes não ter um projeto cultural:

“Eu venho desde da mesma época sua Miro Baia, aonde todos os finais de semanas tinha músicas e apresentações, me sinto triste por hoje o prefeito não ligar para essa importância. Comentou o artista

Camaçari é uma cidade de imigrantes, devido ao engano do polo petroquímico que só emprega em sua maioria pessoas de Salvador e Lauro de Freitas, e ficam abandonados pelas ruas da cidade sem assistência nenhuma e fazem suas necessidades em qualquer lugar e utilizam a praça também.

A praça deveria ser um lugar inclusivo e interativo, para tirar essa identidade como marginalização para tráfico, pois tem uma biblioteca infantil (antiga escola Gonçalo Muniz formadora de grandes cidadãos na cidade). E voltar a ser um ponto de encontros e boa música.

Esperamos que o prefeito Elinaldo se atente aos cuidados de nossa cidade, pois está deixando a desejar como administrador da segunda maior renda da Bahia, de uma cidade rica dum povo carente.

Veja Video:


Crie Sua Loja Virtual Gratuita Em Questão De Minutos por R$ GRATIS
Crie Sua Loja Virtual Gratuita em Plataforma Weebly em Questão de Minutos




Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

por Redação 2JN

Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb


Hospedagem Web Ilimitada A Partir De 12/Mês
A Melhor Hospedagem Web pelo melhor preço do Brasil