Um homem suspeito de ter participado na morte do segurança Jucelando Macedo Silva, em outubro do ano passado, no bairro do Itaigara, em Salvador, foi preso nesta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido no Nordeste de Amaralina, também na capital baiana, por suspeita de receptação.
- VÍDEO: Pimenta humilha Eduardo Bolsonaro com “ficha corrida” e tira bolsonaristas do sério na Câmara
Com o suspeito foram apreendidos diversos equipamentos hospitalares, quatro relógios, quatro chaves de veículos, uma motocicleta e R$ 9.135 em espécie. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito tem atuação em roubo de veículos na região da Pituba.
Segundo a Polícia Civil, o homem será autuado em flagrante pelo crime de receptação e interrogado sobre o seu envolvimento no crime que matou o segurança.
Após passar por exames de lesões corporais, ele ficará à disposição da Justiça.
Relembre caso
Jucelando Macedo Silva foi morto aos 44 anos, após reagir a um assalto no dia 8 de outubro de 2022. Ele entrou em luta corporal com um dos criminosos, que o matou. Toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança.
Na ocasião, um segundo segurança, identificado como Cleidson Silva dos Santos, de 39 anos, foi baleado na coxa e passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), sem risco de morte.
No momento dos disparos, Jucelando se resguardou atrás de um poste para dar apoio a Cleidson, que havia sido ferido após tiros dos criminosos. Jucelando acabou atingido no pescoço por um dos disparos e morreu ainda no local.
Em homenagem ao segurança, moradores e trabalhadores do condomínio colocaram flores na área onde está instalado o poste, que ele tentou se esconder. Mensagens de pesar, fotos e bilhetes também foram depositados, em memória de Jucelando.
O corpo dele foi sepultado no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, um dia após o crime. No condomínio, ele era visto uma pessoa muito querida.
por Redação 2JN – g1 ba
Modelos de Sites Jornalísticos/TV e Radio Web/Lojas Virtuais da PescWeb
RECOMENDADOS PRA VOCÊ